terça-feira, 25 de maio de 2021

Arquiteta muda de ramo e investe em confecção de roupas

Reinventar, essa é a palavra que mais faz parte da história da empresária Bianca da Mata. A jovem de apenas 28 anos, se formou em arquitetura, mas se sentiu realizada no ramo de confecção. Vinda de uma família ligada à moda, ela chegou a “fugir” durante um tempo dessa vocação e decidiu fazer faculdade de Arquitetura. Em 2012, estagiando na área, Bianca sentiu que faltava algo e foi então que os primos Diego e Diogo da Mata a convidaram para abrir uma primeira loja na região do Brás, em São Paulo.

Daí em diante, ela não parou mais! A mãe costureira deu a ideia de eles venderem inicialmente as roupas que ela confeccionava. A empresa familiar “Bidys” começou no fundo da casa de uma tia, em uma mesa improvisada criando Looks Tal Mãe, Tal Filha e era comercializada em um box pequeno. Eles iam bem, até o dia em que a galeria onde a loja funcionava foi incendiada e perderam tudo.

Neste período difícil, Bianca decidiu concluir a faculdade de arquitetura, mas não abandonou o negócio e logo conseguiu alugar um novo espaço no Bom Retiro. Lá eles começaram do zero com muitas dificuldades, mas finalmente conseguiram lançar sua primeira coleção.

Após 6 anos trabalhando no atacado infantil, a empresária sentiu o desejo de lançar a própria marca de roupas femininas. “Sentia dificuldade de encontrar roupas que fossem discretas, estilosa e moderna”, afirmou Bianca.

Após pensar muito em um nome para a marca, ela decidiu assinar com o próprio nome, realizando também o sonho da mãe Roseli da Mata. Assim nasceu a Bianca da Mata Store. E mesmo em meio à Pandemia, ela inaugurou uma loja linda e muito maior com mais de 100m2 na região do Brás.

“O primeiro grande desafio foi abrir um Instagram e falar com o público virtualmente, para levar o atendimento personalizado da loja para as redes sociais. Fizemos as fotos da primeira coleção em Buenos Aires”, conta Bianca, que mesmo com muita timidez, fez sucesso com os bastidores das fotos.

De lá para cá a loja vem crescendo em seguidores, clientes e vendas. "Minha história está apenas começando, mas me orgulho muito de tudo que passei, de não ter desistido. Tive o apoio da minha família e isso foi essencial. Família é base de tudo", concluiu a empresária.

Site oficial: www.biancadamata.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/biancadamatastore/?hl=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário