segunda-feira, 24 de maio de 2021

Artistas plásticos vão pintar obras ao vivo no Shopping Costa Dourada

 

A arte é resistência e solidariedade. Um grupo de artistas plásticos pernambucanos vai se reunir para pintar telas ao vivo, nesta quarta-feira (26), às 13h, na Praça de Eventos do Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. A ação batizada Arte Solidária vai reunir nomes como Santos, Alexandre Almeida, Guimarães, Ferreira, João Brito, Ivan Marinho, Bernardo Valença, Felipe Santos e muitos outros. A iniciativa é do artista plástico cabense Luzarcus, que é Embaixador da Cultura na cidade.

 

Os 27 artistas participantes irão doar as telas pintadas ao vivo e a renda será doada para outros artistas do município em situação de vulnerabilidade. "Estamos passando por um momento difícil e aqueles que vivem da arte ainda mais. É muito bonito quando a gente vê artistas se mobilizando ajudando artistas. A solidariedade tem que começar na gente. Foi isso que nos motivou a tornar esse projeto realidade", explica Luzarcus. “Alguns deles vão mandar as telas já prontas, para evitarmos a aglomeração. Seguiremos todos os protocolos de higienização, com distribuição de luva, máscara e álcool gel e o material artístico para uso individual”, acrescenta.

 

Após a ação, as obras ficarão em exposição no local até o dia 31 de maio, para apreciação do público visitante. Em seguida, as telas serão vendidas e toda a renda arrecadada será doada aos artistas em situação de vulnerabilidade do município do Cabo de Santo Agostinho.

 

 

 

Confira a lista de artistas participantes:

 

Alexandre Almeida

Bernardo Valença

Caio Lenda

Da Matta

Elder Lima

Ewerton Carlos

Felipe Santos

Ferreira

Filipe Arruda

Genival Junior

Genival Lima

Guimarães

Ivan Marinho

João Brito

Junior

Lalita

Maraçane

Marcos Medeiros

Nadilson Júnior

Nicola

Paulo Lins

Pedro Dias

Ramos

Ravel

Santos

Sintia Alves

Zé de Moura

 

 

Serviço

 

Ação Arte Solidária

 

Quando: Quarta-feira (26), às 13h

 

Onde: Praça de Eventos do Shopping Costa Dourada

 

Exposição de 26 a 31 de maio

 

Gratuito

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário