sexta-feira, 21 de maio de 2021

Detran e Guarda de Trânsito fazem ação do Maio Amarelo no Camará Shopping

 

O Detran-PE e a Guarda de Trânsito de Camaragibe estarão no estacionamento do Camará Shopping, nesta sexta-feira (21) e sábado (22), das 15h às 17h30, para ação de conscientização do Maio Amarelo.

 

A abordagem didática vai chamar atenção para a necessidade de respeitar as vagas prioritárias para idoso, gestantes e cadeirantes. No local, também será possível retirar a Credencial Estacionamento Vaga Especial para idosos e pessoas com deficiência que residam em Camaragibe. Para os interessados, os documentos necessários para emissão são o comprovante de residência atualizado, RG e CPF ou CNH originais e além do laudo médico pericial, no caso da pessoa com deficiência.

 

"Por conta da pandemia não teremos contato direto com o público, mas iremos orientar os condutores. Se o veículo estiver estacionado de forma correta com a autorização, você recebe um cartão de legal, de que está sendo responsável e cumprindo com as normas. E se não respeitar, vai ter uma cartão de ‘deslegal’ e recebe uma multa moral", explica André Mariano, assistente de trânsito do Detran-PE.

 

"Nossa ação tem o objetivo de conscientizar os condutores de seus direitos e deveres quanto usuário da via. Vamos exemplificar as estatísticas de acidentes de trânsito fazendo um paralelo com a Campanha do Maio Amarelo. Assim como esclarecer possíveis dúvidas sobre as 57 mudanças trazidas pela lei que alterou o CTB", detalha a comandante da Guarda Civil de Camaragibe, Débora Lourdes. Os agentes de trânsito também terão um material informativo para distribuir aos visitantes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário