sexta-feira, 28 de maio de 2021

Reunião Gratuita da Obesidade acontece seguindo todos os protocolos

 


Mais do que nunca, a preocupação com a obesidade está potencializada. Em tempos de Pandemia, os obesos representam um grupo de risco para a forma mais grave da Covid. Muitos pacientes obesos possuem comorbidades como diabetes e hipertensão arterial acarretando o agravamento da doença. Perder peso, é um dos desejos que figuram com frequência na lista de sonhos de quase todas as pessoas e, o isolamento social,  imposto pela Pandemia, causou sedentarismo, compulsão alimentar, devido a ansiedade, e consequente aumento de peso em grande parte da população. Emagrecer não é fácil  por que implica na mudança de hábitos e na prática de atividade física de forma regular e orientada por um profissional. A cirurgia bariátrica aparece e, só é indicada, depois do paciente já ter passado por vários tratamentos de emagrecimento sem sucesso e os quilos a mais já  estarem comprometendo a saúde e a qualidade de vida.

A cirurgia bariátrica ainda é cercada de muitas dúvidas, principalmente por parte dos pacientes e estas, poderão ser esclarecidas nesta segunda-feira (31), a partir das 19h, no Hospital Esperança (7º andar do anexo 3), durante encontro gratuito e aberto ao público realizado pelo  cirurgião bariátrico Walter França.  O evento, que acontece seguindo todos os protocolos sanitários indicados pelos órgãos de saúde, conta com palestras da nutricionista e psicóloga que integram a sua equipe multidisciplinar, bem como, depoimentos de pacientes já operados. Além de fazer uma explanação geral e esclarecer dúvidas sobre a cirurgia bariátrica, o cirurgião Walter França irá repassar informações sobre o procedimento com o uso da robótica, técnica minimamente invasiva e considerada a evolução tecnológica da medicina na cirurgia da obesidade.

           A cirurgia robótica já está presente nos hospitais mais renomados do mundo. O cirurgião bariátrico Walter França, foi um dos primeiros a realizar o procedimento fazendo o uso da robótica no Hospital Esperança, em Pernambuco. Com capacitação num dos mais conceituados centros de referência em Robótica, na Colômbia, o especialista utiliza o robô  Da Vinci, que  possui quatro “braços”, sendo três utilizados para fazer as incisões, os movimentos e o manuseio dos instrumentos.

 De acordo com o cirurgião bariátrico Walter França os quilos a mais  interferem  na autoestima e saúde dos pacientes colaborando para o desencadear de várias doenças como problemas cardiovasculares, câncer, depressão, hérnias, diabetes II, dermatites e dislipidemia (alteração do colesterol), apneia do sono, incontinência urinária, disfunções  hormonais e erétil nos homens, doenças articulares e do refluxo, entre outros problemas.


SERVIÇO:

Reunião Multidisciplinar da Obesidade

Quando: Nesta segunda-feira (31 de maio), às 19h

Local: Hospital Esperança Ilha do Leite(7º andar do anexo 3)

Informações: (81) 3424.9796/ 3131.7887

Nenhum comentário:

Postar um comentário