quarta-feira, 27 de abril de 2022

Estão abertas as inscrições para o IDOMED Vest, o Vestibular Unificado de Medicina



As instituições do IDOMED (Instituto de Educação Médica), que reúne alguns dos melhores cursos de medicina do país, estão com as inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina para entrada no segundo semestre de 2022.
Serão oferecidas 512 vagas em 13 unidades em diferentes regiões do Brasil. O processo seletivo será realizado pela Empresa de Concursos Rio de Janeiro (Econrio) e os interessados podem acessar o Edital e encontrar o link para inscrição por meio do site: https://www.idomed.com.br. O prazo para as inscrições se encerra no dia 8 de junho e a taxa para participação é de R$ 350,00.  

O intuito do Vestibular unificado, segundo Silvio Pessanha Neto, diretor nacional dos cursos de Medicina do IDOMED, é otimizar o tempo e aplicabilidade da prova, dando maior comodidade e oportunidade aos candidatos que desejam iniciar os estudos no Instituto.  

“Unificando o processo seletivo, facilitamos a possibilidade dos candidatos de todo o Brasil optarem por alguma das unidades que estão localizadas em várias cidades, de diversas regiões do país. No IDOMED, por meio de recursos tecnológicos, como os laboratórios de realidade virtual, equipamentos de última geração e professores titulados e especializados, os alunos que ingressarão no curso de Medicina se formarão em uma instituição renomada, com foco no desenvolvimento humanizado do futuro médico”, destaca Silvio.   

Os interessados poderão optar por ingressar nas instituições localizadas nas cidades de Açailândia-MA, Angra dos Reis-RJ, Castanhal-PA, Jaraguá do Sul-SC, Ji-Paraná-RO, Juazeiro-BA, Juazeiro do Norte-CE, Quixadá-CE, Iguatú-CE, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ e Teresina/PI.  

Os futuros universitários poderão concorrer à vaga realizando o vestibular 2022.2, que será online, ou aplicando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores (válidas as notas de 2009 a 2021). Neste caso, o candidato deverá manifestar esse interesse no ato da inscrição, até o dia 25 de maio. Para os que optarem por concorrer às vagas pela nota do ENEM, o resultado dos aprovados será publicado a partir do dia 4 de junho (após 18h) do corrente ano e as matrículas devem ser efetuadas entre os dias 7 e 8 do mesmo mês.  

Já para os que realizarem o vestibular, as provas serão realizadas no dia 19 de junho e o candidato terá acesso ao certame através do link de prova informado no Cartão de Confirmação de Inscrição. O vestibular será constituído de prova objetiva com 30 questões sobre disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de uma redação. O resultado será divulgado no dia 23 de junho e a matrícula dos aprovados será entre os dias 29 de junho a 1 de julho.  

O processo seletivo disponibiliza 512 vagas, sendo 259 para quem utilizar a nota do Enem e 253 para quem optar pelo vestibular. No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher entre as 13 Instituições de Ensino Superior que participam do processo seletivo. Caso a pontuação não permita a entrada na instituição de preferência, o candidato poderá optar por outra unidade de ensino em que sua nota lhe posicionar entre as vagas disponíveis.  


Como será realizado o IDOMED Vest 2022.2? 

O IDOMED Vest - Vestibular Unificado de Medicina será realizado 100% online, a partir de uma tecnologia avançada para acompanhar o candidato, que poderá fazer a prova de onde estiver. Para isso, o participante deve tomar algumas medidas prévias, como garantir um bom acesso à internet, instalar software específico do concurso em computador com Windows e possuir webcam e microfone em perfeito estado.  

A prova será gravada e contará com monitoramento remoto, permitindo que o candidato seja acompanhado ao vivo pelo fiscal, por meio de vídeo (câmera) e áudio (microfone). As imagens captadas do candidato no dia da avaliação serão utilizadas no momento da matrícula. O participante também deve manter a posse do documento original com fotografia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou RNE) usado na identificação, pois o mesmo poderá ser solicitado mais de uma vez pelo fiscal remotamente, durante a prova, garantindo a segurança do processo.  

Sobre o IDOMED  

O IDOMED é um grupo que reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento. Está presente em todas as regiões do país, com aproximadamente sete mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada, desenvolvimento docente e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização, e está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário