quarta-feira, 20 de abril de 2022

A importância do uso da energia solar dentro das empresas



Cemitério e Crematório Morada da Paz adotou o uso da energia limpa e desde então reduziu os custos com energia elétrica de suas unidades em mais de 70%

Nos últimos anos, o Brasil tem passado por um aumento exponencial de empresas e consumidores que optaram pela geração de sua própria energia. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) a energia solar no Brasil se expandiu de modo que hoje o país gera atualmente 14 gigawatts (GW), capacidade igual à potência da usina hidrelétrica de Itaipu.

Sabendo da importância da adoção desse tipo de tecnologia dentro de uma empresa, que resulta não apenas em economia, mas também em menor impacto ambiental e a promoção de um desenvolvimento sustentável, o Grupo Morada, adotou em suas unidades de Cemitério e Crematório Morada da Paz na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, um sistema de placas fotovoltaicas para geração de energia solar. Assim, as unidades passam a ser autossustentáveis energeticamente, gerando energia suficiente para suas demandas.

“Entendemos a importância de investir em métodos sustentáveis dentro da empresa e como isso pode contribuir para o meio ambiente. Desde a instalação das placas conseguimos reduzir os custos com energia elétrica das unidades em 70%, o que representa uma geração de 50.000 kwh por mês.” Explicou Daniel Vila, vice-presidente do Grupo Morada.

Baseada na conversão direta da radiação solar em energia elétrica de forma renovável, limpa e sustentável, a energia solar agrega inúmeros benefícios, como a redução de gastos com energia elétrica e a redução de impactos ao meio ambiente, além de atrair novos investimentos privados e contribuir para a geração de empregos locais.

“O uso de uma energia limpa pela empresa é simplesmente um resultado natural do surgimento de uma consciência ambiental voltada para a preservação dos recursos produtivos e a garantia da qualidade de vida das gerações futuras”, finalizou Daniel Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário