sexta-feira, 29 de abril de 2022

Mercado imobiliário aposta em residenciais com espaço pet



Estudo realizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis aponta que, em média, 63% das pessoas têm ou gostariam de ter um pet (animal de estimação), o que influencia o mercado imobiliário. E o Brasil já é o segundo maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo o Instituto Pet Brasil.

Essa mudança no comportamento tem influenciado os novos projetos das construtoras, que estão atentas a essa tendência do mercado. Afinal, os donos de animais procuram um lar que ofereça qualidade de vida também aos pets.  

É o caso da Alliance, maior construtora da Paraíba segundo o ranking Intec, que oferece em seus novos projetos espaços especiais para os bichinhos, além de criar ambientes de interação e convivência, dentro e fora dos condomínios, para os animais e seus tutores.

“Cada vez mais, nosso público procura espaços e empreendimentos pet friendly. Por isso, as áreas de lazer dos nossos projetos recebem especial atenção, com locais projetados para que os donos possam cuidar muito bem dos seus pets" explica Hugo Montenegro, CEO da construtora Alliance, que tem investido nesse segmento em seus últimos lançamentos.

Entre os mais recentes está o Horizon, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, que traz contemporaneidade e um olhar atento aos desejos do novo cliente, que está mais ligado na vida ativa e confortável em casa, ao mesmo tempo que busca conexão com o verde, serviços compartilhados, vida em sociedade e um jeito mais cosmopolita de viver.

O empreendimento, que abraça todos os estilos de vida, oferece um pet place, onde os animais podem brincar e gastar energia de maneira segura e uma praça comunitária que integra o condomínio ao bairro, podendo ser usada por todos e onde os animais podem socializar e brincar à vontade junto com seus tutores.

A praça é uma gentileza urbana oferecida pela construtora a todos os moradores do bairro. É um local arborizado para convivência, com bicicletário e outras facilidades, adequado para o passeio e conectado com as principais demandas das pessoas do bairro, garantindo um lugar para crianças e pets brincarem com tranquilidade. 

"Optamos por fazer um espaço de convivência totalmente conectado com o empreendimento e o bairro. Dessa forma, suprimos as necessidades dos tutores de pets, que precisam de ambientes para levarem seus animais para passear com segurança, como também contribuímos de forma legítima para o Altiplano, proporcionando bem-estar para toda a comunidade”, explica Hugo Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário