quarta-feira, 27 de abril de 2022

Novo Clube de Futebol pernambucano une jovens talentos e ação social



Pernambuco ganha mais um Clube de Futebol. O Santa Fé une futebol e ação social e chega para fazer do sonho de muitas crianças, uma oportunidade de mudança de vida através do esporte mais popular do país.
Fundado em 2021, a partir do Projeto Social Jogo Pela Vida, desenvolvido pelo ex-jogador de futebol, Palhinha e pelo advogado Josiel Crispim da Cruz, o Santa Fé Futebol Clube será lançado na próxima quinta-feira (28). O evento acontece a partir das 19h, no Salão Nobre da Federação Pernambucana de Futebol - FPF.

Com uma proposta ousada e inovadora. O Clube vai buscar sempre formar equipes EXCLUSIVAMENTE com atletas oriundos de projetos sociais, futebol de várzea, escolinhas sociais de futebol e movimentos comunitários atuantes em periferias e comunidades carentes, que quase nunca possuem estrutura financeira e familiar para alcançar seus sonhos. O objetivo, portanto, é se tornar um clube formador, revelando novos talentos, valorizando o futebol de base e profissionalizando jovens atletas no futebol masculino e feminino regional, promovendo acesso a treinamento técnico especializado, inclusão social e cidadania.

No Santa Fé, o caminho até o profissionalismo acontece por meio de um criterioso processo seletivo que os jovens têm que percorrer. As crianças e adolescentes de 08 a 17 anos engajadas nos projetos e programas sociais ligados ao Clube, são acompanhadas e preparadas por uma equipe multidisciplinar que capacita, avalia e monitora permanentemente o desenvolvimento técnico, físico, psicológico e social dos atletas, sempre em estreita harmonia com os princípios e diretrizes da legislação brasileira relacionada à criança e ao adolescente.

Em 2022 o Santa Fé disputará o Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional da Série A2, e pretende montar sua equipe apenas com atletas oriundos de projetos sociais e classes menos privilegiadas, oferecendo uma oportunidade não só de profissionalização, mas de mudança de vida para muito além dos gramados. Esse é um modelo único e sem precedentes na história desportiva brasileira. O Santa Fé Futebol Clube está sediado em Recife, mas mandará seus jogos da Série A2 em Olinda, no repaginado Estádio Grito da República, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Olinda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário