quarta-feira, 27 de abril de 2022

Duo riot grrrl brasileiro Motosserra lança single “AmaZona” em todos os streams.



Motosserra é formada pela paraibana Olga Costa e a mineira Maria Caram, um duo virtual que leva muito a sério a ideia do Faça Você Mesmo e do Vai com medo mesmo. Com uma mistura de punk, riot grrrl, experimental, spoken word e muita vontade de colocar música no mundo, projeto apresenta seu primeiro som “AmaZona”, que agora chega em todas as plataformas de stream 

A canção foi lançada originalmente na playlist de Dezembro do blog Hominis Canidae e no começo de Janeiro no bandcamp da dupla. Enquanto Olga transformava o desmatamento da Amazônia em poesia, Maria tentava transformar em música o sentido de farsa. Foi o encontro dessas 2 tentativas com o desejo de arriscar que deu origem a “AmaZona”, primeiro single do que se tornou o duo Motosserra, provando que tilts e glitchs podem ser mais importantes para um encontro frutífero que uma conexão de internet estável.

“O pulmão do planeta morreu. Deixamos morrer. Queimamos, cortamos e quando nos demos conta, já não haviam cilindros de oxigênio suficiente. Os que tem dinheiro, migram para Marte. Os que não tem, criam seus bunkers, vestem suas máscaras, performam numa vida tão árida que nem parece real. Mad Max é aqui. 1984 é aqui. Derruba mais mil”, comenta Maria Caram sobre o som, que também tem um clipe produzido pelo Matheus Palmieri e lançado um mês atrás no canal do Hominis Canidae no Youtube.

O duo é o novo integrante do selo virtual Hominis Canidae REC, e este é o primeiro som lançado e distribuido para os streams. Em breve uma versão remix do single também chega nas plataformas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário