quinta-feira, 18 de maio de 2017

Salvador recebe “GlaucomaDay - Cegueira, tô fora!”

Na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de maio, das 9h às 20h, no Salvador Shopping, o DayHORC realiza a campanha “GLAUCOMA DAY – Cegueira , tô fora!”. A ação de utilidade pública tem com objetivo conscientizar os soteropolitanos sobre a importância da detecção precoce do Glaucoma, sintomas e riscos dessa doença perigosa e silenciosa.


Considerada a segunda maior causa de cegueira irreversível no mundo, o Glaucoma atualmente faz cerca de 1 milhão de brasileiros vítimas da cegueira, conforme Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). A iniciativa do GLAUCOMA DAY visa orientar e divulgar a doença, conscientizar da importância de se consultar com especialistas para o diagnóstico precoce e indicações para o tratamento.  A ação vai oferecer a tonometria, que mede a pressão intraocular do paciente e é indolor. O DayHORC também vai disponibilizar no local um óculos no qual o paciente consegue perceber em 3D a perda de campo visual progressiva que a doença causa.



Para realizar as análises é necessário apresentar documento oficial com foto. O último dia do evento, 26 de maio, é considerado o Dia de Combate ao Glaucoma. 

Serviço :
Evento: GlaucomaDay - Cegueira, tô fora!
Local: Salvador Shopping
Data: de 24 a 26 de maio
Horário: das 09h ás 20h
Expectativa de público: 2 mil pessoas
Serviços: Tonometria de sopro + agendamento de consulta

Nenhum comentário:

Postar um comentário