segunda-feira, 29 de maio de 2017

Consultora Jena Agra reúne empresários, servidores e estudantes em curso sobre programação mental e sucesso financeiro em Petrolina, PE

A consultora em gestão Empresarial, Jena Agra, realizou o curso ‘Programação Mental Para o Sucesso Financeiro’ neste sábado (27) e domingo (28), em Petrolina, no interior de Pernambuco. Referência em Educação Financeira no Vale do São Francisco, a também coach e programadora neurolinguística falou ao público sobre estabilidade financeira, crenças e gestão das emoções como fatores de sucesso. 


O evento, formado por empresários, servidores, estudantes e autônomos, começou às 9h e seguiu até às 21h nos dois dias. No curso,  Jena Agra abordou questões sobre funcionamento da mente humana, resultados esperados, autorresponsabilidade e exercício da situação financeira atual. Também discutiu problemas de autoconfiança e a necessidade dos participantes “quebrarem as barreiras de limitação, buscando ser influenciado por atitudes positivas”.

Em meio ao cotidiano acelerado da cidade e do trabalho, o engenheiro civil, Bruno Batista, foi ao Hotel Nobile Suítes (antigo Quality Hotel) para fazer o curso de PNL. Buscando informações em gestão financeira, ele ficou inquieto até o início do segundo dia, quando depois de ouvir acerca de educação financeira compreendeu o quanto temos que ter autoresponsabilidade. “Nos amar incondicionalmente e ter gratidão para o que temos e pelo que ainda não temos. Assim a prosperidade financeira é simplesmente atraída”,  pontuou Bruno Batista. 

Receio do fracasso, autossabotagem e busca por objetivos foram alguns dos temas que levam profissionais como Bruno ao curso de Jena. "Às vezes, temos questões no nosso modelo mental que fazem com que assumamos as mesmas atitudes. Consequentemente, temos os mesmos resultados”, diz ela. “Quando você reflete sobre o que te limita, percebe seus padrões de erros", explicou. 

Não raro, quem participa do curso se envolve tanto que acaba fazendo parte dele. É o caso da consultora em RH, Lindsay Damasceno, que já participou de outras iniciativas da consultora e agora são amigas. “Sou muito grata a Jena. As pessoas que nunca participaram [do curso] não sabem o poder transformador que encontramos nele”, afirma Lindsay. 

Convidada especial 

O curso ‘Programação Mental Para o Sucesso Financeiro’ teve como convidada especial a consultora empresarial, coach e especialista de inovação em sistemas de gestão de qualidade, Eugênia Miranda, autora do livro ‘Simples Mente – Mude sua Mentalidade e sua Vida’. A palestrante de Recife interagiu com Jena realizando, além das palestras, dinâmicas e contos reflexivos. Ela ainda orientou o público a não perder tempo em iniciar as mudanças. “O caminho começa a ser trilhado agora, não depois. Por isso, busquemos foco e muita determinação para que os resultados apareçam”, disse. 

Jena já realizou cursos em várias cidades de Pernambuco e Bahia, além de ser uma das especialistas em Programação Neurolinguística (PNL) mais convidada pela imprensa da região para dar entrevistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário