segunda-feira, 22 de maio de 2017

Aulão descontraído de escola em Petrolina (PE) reúne mais de 500 estudantes na Univasf

Estudantes de Ensino Médio e Pré-vestibular de Petrolina, interior de Pernambuco, participaram, no último sábado (20), de um aulão animado no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no campus Juazeiro (BA). O evento promovido pelo Plenus Colégio e Curso está na 1º edição de 2017 e reuniu cerca de 500 alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Durante toda a manhã, sete professores compartilharam conhecimentos com os jovens, que ainda assistiram à apresentação de uma bailarina; os movimentos cômicos de um artista cover do ator e humorista, Charlie Chaplin; a musicalidade de uma banda formada por ex-estudantes e educadores do Plenus, além de brincadeiras e vídeos.


Segundo a Diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos, a instituição busca com essas ações promover um aulão leve e descontraído, mas cheio de assuntos recorrentes no Enem e vestibulares. “O didático puro já temos em sala de aula. O aluno que sai de casa em pleno sábado para um intensivo, quer ver algo diferente daquilo que ele está habituado no seu dia a dia”, afirma.

A estudante da 3ª série do Ensino Médio, Ana Beatriz, de 16 anos, diz que participa dos aulões do Plenus há três anos e que sempre sai menos ansiosa do evento. “Este é o ano de eu fazer o Enem. Tem aquele estresse do coração batendo a mil enquanto fazemos uma prova, mas cada vez mais me sinto confiante para o exame”, disse.

Felipe Nóbrega, de 16 anos, aluno da 1ª série da unidade, tem o mesmo sentimento. É a primeira vez que ele participa de um intensivo.  “A melhor aula da minha vida. Essa forma de fazer o aulão deixa mais fácil para nós aprendermos”, diz o jovem que estuda para ser médico.

Uma das coordenadoras do evento, Vandi de Brito, não esconde a emoção ao apresentar os resultados da iniciativa. “Conseguimos 100% de aprovação de nossos alunos nos vestibulares e Enem, ou seja, todos nossos meninos e meninas conseguiram acesso a uma universidade. Isso sem dúvida é um êxito imenso”.

Com o tema ‘De uns tempos pra cá, eu vejo o futuro repetir o passado’, a 1ª edição do Aulão Plenus misturou conteúdos de sete disciplinas: Matemática, Literatura, Geografia, Filosofia, Química, Física e Redação. No intervalo de uma matéria e outra, foram feitas as dinâmicas e apresentações artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário