quinta-feira, 18 de maio de 2017

Paradoxum leva benefícios e inovações para escritores e público da Bienal do Livro do Agreste, em Garanhuns.

A editora Paradoxum, que foi lançada no Recife há menos de um mês, está presente na III Bienal Internacional do Livro do Agreste, em Garanhuns. A editora busca atender escritores e tornar-se uma aliada das pequenas editoras tradicionais que não têm departamento digital.


O painel com a participação da Paradoxum será na Praça Mestre Dominguinhos, às 17h, com a presença da diretoria e de analistas da editora que vão mostrar como funcionam os processos de edição, produção e lançamento de um e-book (livro digital) dentro das normatizações técnicas internacionais para venda.

Analista de novas mídias da Paradoxum, Myrela Moura, explica que um e-book global é um novo livro, de fato e de direito. “Não estamos falando de um arquivo em PDF ou Word. Existe todo um rigor técnico que precisa ser seguido para que ele seja considerado um e-book certificado para vendas globais. Além de ser compatível com todas as plataformas, softwares, leitores digitais e tablets disponíveis no mercado, oferecendo uma leitura confortável e personalizada", explica Myrela.

Com um olhar apurado para o processo tecnológico, a editora não pretende aplicar aos e-books a mesma estratégia utilizada pelo mercado editorial impresso. Considerando que o custo dos livros eletrônicos não envolve impressão e distribuição, o valor do produto final também deve ser comparativamente menor, assim como o investimento inicial do autor para ter sua obra lançada a um público global.

De acordo com Fabiola Blah, gerente-executiva da Paradoxum, a inovação vale para autores e para as próprias editoras que já atuam no mercado. "Nosso trabalho complementa o papel, não é excludente. Somos facilitadores para outras editoras e, também, para autores que não sabem onde começar”, explica.

Os livros e produtos editoriais da Paradoxum são compatíveis com todos os leitores de livros do mercado, como Kindle, Kobo, Lev e também por meio de aplicativos externos para uso em tablets e celulares.

Serviço:
Paradoxum na Bienal do Livro do Agreste em Garanhuns
Sábado, 20 de maio, na Praça Mestre Dominguinhos, às 17h.
Participação gratuita | Programação: www.bienaldolivrodoagreste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário