quarta-feira, 17 de maio de 2017

Álbum MPBossa é lançado no Recife

Foto: Divulgação
André Rio, Roberto Menescal e Luciano Magno estão juntos em mais uma edição do projeto MPBossa. O trio lança o novo álbum com um grande show, intitulado MPBossa, no Teatro RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife, na sexta-feira (26), a partir das 20h.


O álbum é o registro em gravação, ao vivo, feito no Recife, em 2016, de um grande espetáculo musical, que uniu três grandes expoentes da música brasileira, fazendo releituras de clássicos da Bossa Nova e MPB.

O trio, parceiro de longas datas, se conheceu em um festival no interior de Pernambuco, em 2005. Juntos, fizeram inúmeros espetáculos ao longo dos anos. Este novo encontro musical consolida a admiração e a amizade que um artista tem pelo outro. Roberto Menescal presenteou o guitarrista Luciano Magno com a música Samba Magno e compositor André Rio colocou a letra na canção. Em contrapartida, Luciano e André homenagearam Menescal com o canção Frevo Menescal, presentes no novo disco.

O repertório conta ainda com canções de Menescal em parceria com Ronaldo Bôscoli como Rio,  O Barquinho, Telefone e Você. MPBossa reúne 16 canções que remetem ao melhor conteúdo da Bossa Nova e composições próprias dos três artistas.  

GASTRONOMIA -  O ingresso para o show também dá direito a um voucher para jantar em um dos restaurantes participantes, em parceria com o RioMar Shopping. O público pode escolher entre Barchef, L'Entrecôte de Paris, Kisu, Pobre Juan e Rui Paula. Para mais detalhes: www.riomarrecife.com.br


BIOGRAFIA 
Roberto Menescal criou, ao lado de nomes como Tom Jobim, Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, a Bossa Nova. Ao longo dos mais de 60 anos de carreira, consolidada nos quatro cantos do mundo, com turnês nos USA, Japão, Reino Unido, Cingapura, Austrália, Rússia, França, Alemanha, Espanha, Argentina etc, coleciona sucessos como “O Barquinho”, “Você”, “Nós e o mar”, “Bye, bye Brasil”, “Telefone”, entre outros, além de parcerias com grandes nomes como Paul Winter, Andy Summers (The Police), Cris Delanno, Toots, Thielemans, Herbie
Mann, Maysa, Silvinha Telles, Caetano Veloso, João Bosco, Alcione, Elis Regina, Leila Pinheiro, Emílio Santiago, Nara Leão, Joana, Invan Lins, Oswaldo Montenegro e André Rio.

André Rio, cantor e compositor pernambucano com mais de 20 anos de carreira, 18 CDs lançados e mais de 15 turnês em festivais europeus de música, como Montreux Jazz Festival, Festival Latinoamericano de Milão e Festival de Música de Zurich, e turnês pelos USA,incluindo o Brazilian Day de Nova Iorque. Artista que se destaca pela sua versatilidade, seja cantando canções que traduzem os ritmos pernambucanos, ou compondo e interpretando MPB, que já rendeu parcerias e turnês com artistas como Emílio Santiago, Elba Ramalho,  Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Moraes Moreira, Leni Andrade, Virginia Rodrigues e o maestro Luciano Magno, diretor musical do projeto.

Luciano Magno, Maestro ,Guitarrista, Compositor é um grande expoente da música instrumental brasileira e exímio artista da MPB do Nordeste do Brasil.

SERVIÇO:
PROJETO  “MPBOSSA

Quando: Sexta-feira, 26 de maio de 2017
Horário: 20h
Local: Teatro RioMar
Ingressos: R$ 120 e R$ 60 (meia), com direito a um voucher dos restaurantes participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário