segunda-feira, 29 de maio de 2017

Periferia Criativa oferece palestras gratuitas da Batalha da Escadaria e do artista Neilton Carvalho

O curso gratuito de aperfeiçoamento técnico e em criação e gestão cultural Periferia Criativa receberá palestras dos MCs da Batalha da Escadaria, na terça (30/05), das 16h às 18h, e o artista Neilton Carvalho, na quarta (31/05), das 14h às 17h. As atividades gratuitas farão parte do quarto módulo da atividade, intitulado de “Território, identidade e pertencimento”, ministrado pela produtora cultural Priscila Moreira. O Periferia Criativa é realizado pelo Grão Coletivo, conta com incentivo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), e segue até 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na Casa da Cultura (Sala Jota Soares, Raio Sul, 2º piso)

Para assistir às palestras com os convidados, o Periferia Criativa oferece 10 vagas para ouvintes. Para participar, basta comparecer nos dias das palestras, sem necessidade de inscrição prévia. As vagas estarão disponíveis por ordem de chegada e estão sujeitas à lotação da sala. O público visitante terá a oportunidade de assistir aos palestrantes juntamente com os alunos do Curso, que começou no último dia 8 de maio. 
Na terça-feira (30/05), das 16h às 18h, Luiz Carlos Ferrer, idealizador da Batalha da Escadaria, junto com outros MCs do movimento Hip Hop recifense, como Nando Zo, Glauber, Pitchula e Jh, vão promover um debate sobre o tema “Cena cultural, como se constrói o centro-periferia”. Já na quarta-feira (31/05), das 14h às 17h, é a vez do artista plástico e músico Neilton Carvalho falar sobre o tema “Mil possibilidades… o pensar fora da caixa”. 
O principal objetivo do Periferia Criativa é qualificar brincantes e produtores ligados à Cultura Popular, por meio de oficinas temáticas, sobre processo de gestão e qualificação de projetos para captação de recursos e empreendedorismo cultural, priorizando brincantes, mestres e profissionais que atuam no campo da cultura popular. 
A ideia dos integrantes do Grão Coletivo é oferecer conteúdos que apoiem os alunos nas questões da sustentabilidade econômica dos grupos, visando o fortalecimento institucional e a conexão com oportunidades para o desenvolvimento de suas ações. 
Saiba mais: 
O Periferia Criativa surgiu da iniciava dos produtores culturais Danilo Carias e Priscila Moreira com a proposta de reconhecer a periferia como espaço onde a criatividade gera oportunidades e modifica a vida das pessoas. A ação é realizada pelo Grão Coletivo, que é formado pelos empreendimentos Criativo Soluções, Feed Comunicação, Grão – Comunicação e Cultura, Maciel Salú e Auroras. 
A iniciativa conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura (Secult-PE) e Governo do Estado de Pernambuco. O curso ainda conta com a parceria do Programa Pernambuco Criativo, da Gerência de Projetos Especiais da Secult-PE/Fundarpe.


Serviço:

Periferia Criativa | Palestras



Palestra: Cena cultural, como se constrói o centro-periferia

Palestrantes: integrantes da Batalha da Escadaria

Quando: terça-feira (30/05), das 16h às 18h

Onde: Casa da Cultura Luiz Gonzaga | Sala Jota Soares, Raio Sul, 2º piso. Bairro de Santo Antônio, Recife-PE

Entrada: gratuita

Vagas: 10 (por ordem de chegada)



Palestra: Mil possibilidades… o pensar fora da caixa

Palestrante: Artista Neilton Carvalho

Quando: quarta (31/05), das 14h às 17h

Onde: Casa da Cultura Luiz Gonzaga | Sala Jota Soares, Raio Sul, 2º piso. Bairro de Santo Antônio, Recife-PE

Entrada: gratuita

Vagas: 10 (por ordem de chegada)



Público-alvo: jovens a partir dos 18 anos, adultos e idosos de todos os gêneros integrantes de algum grupo de cultura popular na Região Metropolitana do Recife

Realização: Grão Coletivo, Criativo Soluções, Feed Comunicação, Grão – Comunicação e Cultura, Maciel Salú e Auroras

Parceria: Programa Pernambuco Criativo

Incentivo: Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco

Informações: (81) 98236.3777 / criativo.producaocultural@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário