segunda-feira, 26 de julho de 2021

Vantagens de iniciar a graduação no segundo semestre

 


A tradição de ingressar no primeiro semestre ocorre desde os primeiros anos escolares, mas, principalmente neste ano, muitos estudantes decidiram adiar o ingresso no ensino superior. Agora, já no segundo semestre, com a campanha de vacinação imunizando a cada dia mais a população mais jovem, os futuros universitários já retomam os planos de ingressar na graduação. Muita gente não sabe, mas iniciar os estudos no segundo semestre pode ser bem vantajoso. Na Estácio o calouro que aproveitar o Megavestibular, nos dias 30 e 31 de julho, poderá contar com condições especiais durante toda a graduação em diversos cursos disponíveis nas modalidades Presencial, Semipresencial, Flex ou Digital. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (83) 99666-1591  ou pelo site www.estacio.br.   

Para ter acesso a bolsa que pode chegar até 70% de desconto, o candidato precisa confirmar a sua matrícula até o dia 04 de agosto. Confira as condições da campanha e os cursos disponíveis na ação, de acordo com a Unidade ou Polo de Ensino Digital. Para os candidatos que tenham realizado o Enem, entre 2015 e 2020, é possível ingressar na graduação sem prestar o vestibular e com descontos durante todo o curso. A partir de 300, quanto maior a nota o exame, maior será o desconto. Confira as condições em https://portal.estacio.br/estude-na-estacio/regulamentos-informacoes-legais/.

As vantagens de iniciar a graduação no segundo semestre não estão apenas em aproveitar as campanhas. Além de não precisar esperar até o próximo ano, conquistando mais rápido as condições para ingressar no mercado de trabalho, o período é ideal para estágios. Se a concorrência diminui, já que a maioria dos vestibulandos não foca nas ofertas de vagas nesse período, as ofertas de estágio permanecem. Com a concorrência menor, as oportunidades de estágio ficam ainda melhores.

Na Estácio, antigos e novos estudantes contam ainda com mais um benefício, o seguro educacional que protege os alunos que tenham perdido o emprego. Totalmente sem custos, o benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade. Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.

Com unidade no bairro de Manaíra, a Estácio João Pessoa oferece cursos presenciais em áreas como Gestão, Engenharia, Direito, Design Gráfico e TI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário