sexta-feira, 23 de julho de 2021

Lanchonete da Iputinga, no Recife, inova ao criar prato curioso

 


Quem visita Salvador, geralmente, faz questão de experimentar alguns dos pratos típicos da região: moqueca, bolinho de estudante, acarajé. Este último, por sua vez, torna-se um dos mais famosos e queridos pelos turistas. Inspirada nesse alimento Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia, o Cantinho da Rosa, lanchonete localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, lançou o “acaxeira”, acarajé pernambucano.  

A inauguração do espaço ocorreu em meados de junho, deste ano, e chamou a atenção dos moradores da comunidade. Para Rosana Ferreira, proprietária da lanchonete, criar o salgado não foi uma tarefa simples. “Sempre gostei de cozinhar e apostar em novidades. Eu e João Paulo, meu filho mais velho, que ama acarajé, idealizamos o prato e fomos para a cozinha. Foram feitos vários testes até chegarmos ao resultado final”, declara. 

Ainda segundo a microempreendedora individual, o “acaxeira” tem tudo para ser reconhecido dentro e fora de Pernambuco. “Estamos confiantes e focados no sucesso desse prato. Meu desejo é que várias pessoas degustem essa iguaria e divulguem-a em todo o país”, conclui Rosana. 

A macaxeira é matéria-prima do ‘acaxeira’, bolinho frito recheado com charque, carne de sol e legumes. O Cantinho da Rosa abrange a comunidade da Iputinga e algumas áreas circunvizinhas, além de funcionar de quarta a domingo, das 15h às 21h.

Foto: acervo pessoal 

Texto: João Paulo Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário