sexta-feira, 23 de julho de 2021

Fotógrafas ensinam a fazer fotos sensuais em casa

 


O hábito de se fotografar já faz parte da rotina de muitas pessoas, e ao abrirmos as nossas redes sociais recebemos uma enxurrada de fotos perfeitas. Mas, você sabia que é possível fazer uma foto bem bonita com o conhecimento de algumas técnicas de composição, pose e iluminação?

Durante a pandemia, com os estúdios fechados, Michele e Mariana Moll, irmãs e sócias da Naked Fotografia, empresa que nasceu em 2013 com o objetivo de celebrar a beleza e a pluralidade presentes na sensualidade de cada mulher, criaram um curso de autorretrato com técnicas de composição, produção de moda, dicas de cabelo e maquiagem, cores, cenário, posturas, poses, ângulos e até direção de luz para a mulher se fotografar lindamente usando somente o celular.

Segundo a fotógrafa Michelle Moll, para produzir um ensaio sensual em casa, é legal que você saiba essas técnicas, aprenda a usar com criatividade os espaços e a iluminação que você tem, valorizar os seus melhores ângulos e a vestir alguma coisa que identifique a sua identidade ou que se sinta muito à vontade.

“É muito comum que a gente ouça falar em foto sensual e imagine logo que você tem que usar um fio dental e salto alto, e a nossa ideia é tirar as mulheres desse lugar comum e tentar fazê-las entenderem o que realmente funciona para elas. É possível fazer uma foto sensual de blusinha e shortinho, de toalha na cabeça, de vestido...Tudo vai depender do estilo dela!”, explica a fotógrafa.  

É muito comum algumas pessoas terem um pouco mais de vergonha em se fotografar, mas existem vários segredos e técnicas que te deixam mais segura, como saber o seu melhor ângulo, entender como se faz uma pose, como a luz vai ou não valorizar o seu rosto, e para aprender isso a dica é praticar. É totalmente possível fazer uma foto sensual sem lingerie. “A gente tem que lembrar que a sensualidade não mora só no nu. Costas podem ser muito sensuais, silhueta, boca, rosto, pescoço, então você pode explorar outras nuances. Uma foto só de rosto, um retrato pode ser super sensual dependendo da sua expressão”, reforça Michelle Moll.

O ambiente é extremamente importante quando você vai fotografar, uma dica que a fotógrafa dá para quem está iniciando é sempre olhar o ambiente que vai fotografar e deixar ele o mais limpo possível. No quarto, por exemplo, arruma a cama, estica o lençol, tire tudo o que tem no fundo, tente colocar com cores neutras porque trabalhar com cor exige um certo conhecimento, o branco pode ser uma aposta interessante. Veja se tem coisas na cabeceira, no fundo, coisas espalhadas pelo chão que podem aparecer na foto. O primeiro passo é limpar o ambiente, depois disso as fotos tendem a ficar bem mais bonitas e chamar a atenção para você que é o que interessa.

Vivemos em um mundo altamente instagramável, as pessoas postam fotos diariamente, principalmente as famosas e influenciadoras que conhecem essas técnicas fotográficas, elas sabem qual é o melhor tipo de luz para usar, a melhor maneira de produzir, a melhor pose, o melhor ângulo, então acabam fazendo esse trabalho e postando apenas as melhores fotos na internet. Então, aprender como faz para ficar mais bonita e a valorizar os seus pontos fortes contribui muito com a sua auto imagem e auto estima!

Fonte:

Michelle Moll e Mariana Moll

@nakedfotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário