segunda-feira, 19 de julho de 2021

'Anitta, você venceu': Grammy Latino reconhece funk brasileiro como música urbana

  

A cantora Anita, 28, postou uma mensagem em seu Twitter com a palavra "Gratidão". Isso ocorreu após a internet reagir a uma mudança no Grammy Latino, que passou a reconhecer o funk brasileiro como estilo de música urbana.

 

No Twitter, diversas mensagem circularam com a mensagem 'Anitta, você venceu', em referência ao trabalho que a cantora desenvolve para que o estilo musical ganhe espaço mundo afora.

 

A cantora já disse em diversos momentos de sua carreira que ia fazer o funk ser respeitado. Em 2020, a cantora foi a responsável pela única participação brasileira na cerimônia principal do Grammy Latino de 2020.

 

A cantora cantou um trecho de "Mas Que Nada", clássico de Jorge Ben Jor, em versão eletrônica, e emendou "Me Gusta", seu single recente, em parceria com Cardi B e Myke Towers.

 

Ela gravou a performance direto dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, e se vestiu com chapéu e blazer brancos, em homenagem a sambistas clássicos. Mais cedo, na cerimônia prévia do Grammy Latino, Anitta –única brasileira concorrendo em uma das categorias principais– perdeu o prêmio de melhor canção "urban", com a música "Rave de Favela", parceria com MC Lan.

 

 

 

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário