sexta-feira, 16 de julho de 2021

Hugo Durães disponibiliza segundo single do EP Tons de Rosa

 

O projeto Boa Nova Ventura, comandado pelo cantor e compositor pernambucano Hugo Durães, disponibilizou segundo single do EP Tons de Rosa, nesta sexta-feira (16), nos streamings de música. “Clara” tem participação da cantora recifense Ju Fernandes.

 

A música fala de um sentimento de esperança expresso numa dicotomia, que gera uma tensão melancólica na canção. E isso se faz de acordo com a noite (escuridão, tristeza) e com o dia (luz, vida). “E esse sentimento de angústia, dúvida, tem que estar presente na sonoridade”, explica Hugo.

 

A canção tem uma melodia envolvente e recebe a doçura da voz de Ju Fernandes. “Tinha que ser um dueto. Podemos ver a melodia da voz por cima da melodia do piano, dentro da harmonia”, conta Durães. “Explorei muito o silêncio durante a música. Esse silêncio é reflexivo”, conclui.

 

A canção foi composta ano passado, no início da pandemia, só concluída seis meses depois, perto de dezembro. “Acho que já com instinto materno/paterno latente. Este ano descobrimos que minha mulher está grávida. Nasce em Outubro. É o primeiro, e é um menino”, fala Hugo.

 

"Então vem, Clara”, uma metáfora de como um filho é uma luz em nossas vidas, por isso o jogo com a luz do sol, do céu e da noite - sua companheira de composições - representada pela escuridão, tristeza, melancolia, abrandada pela luz do dia que vem com um filho.

 

A segunda parte da música, expressa o encontro, a primeira troca de olhares. E como as pessoas esperam que seus filhos sejam a melhor representação de si próprias para que venham dias melhores.

 

https://open.spotify.com/track/4RdBu1pzTbCGxp8xLhl2MB?si=6ea4e13171954a98

Nenhum comentário:

Postar um comentário