terça-feira, 27 de julho de 2021

Grupo Alpha fecha parceria com Autarquia e passa a oferecer cursos de Pós-graduação na cidade de Palmares



A AEMASUL, Autarquia Educacional da Mata Sul da Prefeitura de Palmares em parceria com o Grupo Alpha, celebram convênio de cooperação que visa o desenvolvimento de projetos e atividades na área da educação. O objetivo da AEMASUL e o Grupo Alpha é ofertar cursos de pós-graduação Lato Sensu nos municípios de Palmares e atender aos 52 municípios da Mata Sul e Norte das Alagoas.

Serão ofertados inicialmente mais de 12 cursos de pós-graduação nas áreas de Educação, Administração, Negócios e Saúde. Todos os cursos disponíveis de pós-graduação da Faculdade Alpha, atenderão o regulamento próprio da instituição conforme diretrizes do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos a serem ofertados são: Educação Especial e Inclusiva, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Libras e Braille, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, Mídias Digitais com Ênfase em Educação. MBA em Gestão Hospitalar, MBA em Empreendedorismo e Negócios Inovadores, Planejamento Tributário na Prática, Urgência e Emergência em UTI, Enfermagem em Centro Cirúrgico, recuperação anestésica e centro de material e Esterilização, Enfermagem em Obstetrícia, Biologia Aplicada à Saúde.

Para a coordenadora Geral das pós-graduações da AEMASUL, Ana Chen, a importância da parceria para a Instituição e região é a possibilidade de atender mais de 52 municípios, que fazem parte da Mata Sul do Estado de Pernambuco e Norte do Estado de Alagoas. “Os cursos da área de saúde, serão bem-vindos para a região uma vez que, muitos profissionais da área, precisam se deslocar para outros centros, por falta de opções. Assim, a nossa instituição ofertando, ficará mais fácil a sua capacitação. ” Ressalta a Coordenadora.

A cidade de Palmares, onde está situada a Autarquia, funciona como centro de captação da localidade por oferecer vários serviços. A Autarquia AEMASUL fica sediada na BR 101 Sul no km 186, Campus Universitário Engenho São Manoel, no Município de Palmares.  Já o Campus da Faculdade Alpha fica na Rua Gervásio Pires, 826 - Boa Vista, Recife, o telefone para contato é (81) 3071-7249 ou 99560-4266. 

Sobre a AEMASUL: A Autarquia já existe a 51 anos, cujo seu presidente é Rudemson Cândido da Costa. Antes da parceria com a Faculdade Alpha, os cursos oferecidos eram de graduação em: Administração, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

A Autarquia Educacional da Mata Sul – AEMASUL, localizada em Palmares, estado de Pernambuco, é pessoa jurídica de direito da administração indireta municipal de Palmares, criada pela Lei Municipal Nº 940, em 07/11/1984, CNPJ Nº 08.653.818/0001-15.

Sobre o Grupo Alpha: Há quase uma década, o Grupo Alpha, fundado em 2012, vem crescendo de forma linear com os parâmetros de ensino acadêmico e na prestação de serviços educacionais, tornando-se referência em Educação de Qualidade. 

Dessa forma, mais um grande avanço deu origem a Faculdade Alpha, que passou a não só oferecer cursos de pós-graduações como também graduação em sede própria, no Campus Recife, com credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC), com Portaria de nº 1.248 de 29 de setembro de 2017. A instituição estabelece o cumprimento da oferta de cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu com base na Resolução CNE/CES nº. 01 de 06 de abril de 2018.

São 17 polos de Pós-graduação espalhados pelas cidades de Pernambuco e Estados do Brasil, são eles: (Cabo De Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Janga, Carpina, Caruaru, Serra Talhada, Pesqueira, Petrolina, Palmares, Itabuna – BA, Feira De Santana – BA, Salvador – BA, Tavares – PB, Teresina – PI e Princesa Isabel - Manaíra – PB, Natal – RN)

Em comunhão com a sua missão, a Faculdade ALPHA, a cada dia, agrega mais valores profissionais e de infraestrutura, buscando, cada vez mais, o seu objetivo maior que é o de formar profissionais qualificados e cidadãos bem-sucedidos em seus projetos de vida, comprometidos com uma sociedade ética e coerente. Dessa forma, em 2020, a instituição é detentora do selo de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, pela (16°) campanha, e renovado até 2021, pela Associação Brasileira de Metodologia de Ensino Superior (ABMES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário