quinta-feira, 22 de julho de 2021

Cristiane Araújo encerra mês do Julho Laranja com live

 


A ortodontista Cristiane Araújo ministra palestra com o objetivo de informar pais sobre os cuidados ortodônticos precoces, dentro do mês Julho Laranja. A live acontece no próximo dia 29, às 19h.

Mestre em odontologia, pela Universidade Federal de Pernamuco  e especialista em ortodontia, pela OrtoG e residente em Harmonização Orofacial pela  Must University, na Flórida, Cristiane é coordenadora do distrito sanitário 3, na Prefeitura do Recife.

Criada com a finalidade informar e sensibilizar a população sobre os cuidados ortodônticos precoces e também a prevenção de problemas de oclusão dentária (posição dos dentes e dos maxilares, tem como público principal as crianças. “Estamos promovendo essa live para conscientizar os pais a levarem os filhos ao dentista ainda crianças, na época da transição dentária.

Assim como nas demais áreas da saúde, na ortodontia também é possível tratar precocemente problemas, evitando o seu agravamento na vida adulta. Mas essa campanha não tem a ver apenas com a boa saúde bucal e sua higienização, ela busca também conscientizar a população sobre a correção facial e dentária para os distúrbios respiratórios infantis.

O principal público são as crianças. Mas também estão incluídos nesse os pré-adolescentes e adolescentes que não tiveram acesso a tratamentos odontológicos e ortodônticos corretamente na infância. Atualmente, além das atividades na rede pública, a ortodontista mantém um consultório na Zona Norte do Recife. A live será no www.instagram.com/dra.crisaraujos

Nenhum comentário:

Postar um comentário