quinta-feira, 22 de julho de 2021

Serra Talhada sedia o 1º Encontro Juventude Viva

 


A cultura do Sertão do Pajeú vai ser visitada e revisitada, em suas mais diversas linguagens, por públicos de todas as idades na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de julho. Com o objetivo de incentivar novos talentos, aproximar os artistas de Serra Talhada (PE) e estimular a troca entre os espectadores e as tradições da região, a Fundação Cultural Cabras de Lampião vai realizar o 1º Encontro Juventude Viva. A programação vai ser realizada no Quintal do Museu do Cangaço, em Serra Talhada, para um público de 40 pessoas, formado por professores e alunos da rede estadual de ensino, com todos os cuidados necessários devido à pandemia. Quem estiver em casa também vai poder participar da festa porque vai ser transmitida ao vivo pelo youtube.

Na programação: o espetáculo teatral As Beatas do Pau Oco – O Assalto em São Tomé, do grupo teatral Asas da Imaginação; a apresentação do grupo Jurema Encantada, da Comunidade Quilombola do Catolé; e do grupo de Xaxado Cabras de Lampião. O público vai poder conferir também a peça Vida Maria, do Centro Dramático Pajeú, a apresentação do grupo de Capoeira Muzenza, entre outras atrações, todas de Serra Talhada.

Para a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, a ideia do Encontro Juventude Viva é fortalecer as manifestações da cultura local. “Queremos potencializar essas apresentações e esses artistas, pois eles carecem de incentivos promovidos por projetos como esse. Queremos dar visibilidade e divulgar essas manifestações”, esclareceu ela.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento também será transmitido pelo canal do youtube do grupo Cabras de Lampião. A programação artística foi montada com curadoria da Fundação Cultural Cabras de Lampião e conta com incentivo do Edital Microprojeto Cultural – Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco.

O Encontro será aberto ao público, com entrada gratuita e transmitido via internet no youtube do grupo A programação artística foi montada com curadoria da Fundação Cultural Cabras de Lampião e conta com incentivo do Edital Microprojeto Cultural – Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco.

A proposta é que o Encontro não fique resumido apenas a apresentações, declarou Cleonice, mas que possibilite a cada grupo e artista interagir e falar do seu trabalho para o público. “Cada atração apresentará seu trabalho e em seguida responderá perguntas e curiosidades do público. Dentro de seu espaço de apresentação, cada um poderá contar um pouco de sua história e das influências do seu trabalho artístico. Este projeto servirá como vitrine para o movimento cultural da cidade, impulsionando a identidade cultural e apresentando novos valores artísticos e culturais”, finalizou Cleonice Maria.


PROGRAMAÇÃO:




Segunda-Feira (26/07/2021 )- 9h




Espetáculo Teatral “As Beatas do Pau Oco – O Assalto em São Tomé”, com o Grupo Teatral Asas da Imaginação – GTAI


Texto e Direção: Adriano Barros


Cidade: Serra Talhada

Grupo de Xaxado Gilvan Santos

Coreografias e Direção: Gorete Lima

Cidade: Serra Talhada/PE

Terça-Feira ( 27/07/2021) - 09h

Recitação teatralizada, com a Equipe Teatral de Serra Talhada – ETEAST

Direção: Carlos Silva

Cidade: Serra Talhada/PE

Contação “Histórias Que Ouvi Contar”, com Leandra Nunes

Concepção: Leandra Nunes

Cidade: Serra Talhada/PE

Quarta-feira (28/07/2021 ) - 09h

Grupo Jurema Encantada

Comunidade Quilombola do Catolé

Cidade: Serra Talhada/PE

Grupo de Xaxado Cabras de Lampião

Coreografias e Direção: Cleonice Maria

Cidade: Serra Talhada/PE

Quinta-feira (29/07/2021) - 09h

Espetáculo Teatral “Vida Maria”, com o Centro Dramático Pajeú - CDP

Texto: Alexsandro Silva

Direção: Modesto Lopes de Barros

Cidade: Serra Talhada/PE

Apresentação de Hip Hop

Grupo Resistência das Ruas

Cidade: Serra Talhada/PE

Sexta-feira (30/07/2021) - 09h

Contação: Maria das Graças, do Centro Dramático Pajeú - CDP

Concepção: Danny Feitosa

Cidade: Serra Talhada/PE

Grupo de Capoeira Muzenza

Cidade: Serra Talhada/PE

SERVIÇO:

1º Encontro Juventude Viva

Dia: de 26 a 30 de julho

Local: No Quintal do Museu do Cangaço

Transmissão: Canal Cabras de Lampião (YouTube)

Endereço no youtube do Grupo Cabras de Lampião: www.youtube.com/channel/UCtxtdKSP4PdZKupF1W5mxYw


Nenhum comentário:

Postar um comentário