domingo, 20 de dezembro de 2020

Athletico-PR vence Bragantino e se afasta da zona de rebaixamento

 

Buscando a permanência na primeira divisão, Red Bull Bragantino e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (20), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o triunfo ficou por conta dos visitantes, que venceram por 1 a 0, gol do atacante Renato Kayzer.

 

A partida foi marcada pela eficiência do Athletico e o volume de jogo do RB Bragantino. O time da casa conseguia distribuir bem a bola pelos dois lados do campo e infiltrar no sistema defensivo da equipe paranaense, mas a falta de qualidade no último passe e uma certa afobação não alteravam o placar.

 

Mesmo sem ter a posse de bola, o CAP estava atento e colocava perigo na meta defendida por Cleiton, como aconteceu aos 15 minutos com Nikão cobrando falta rente à trave.

 

Exatos 10 minutos depois, Renato Kayzer aproveitou falha individual do zagueiro Léo Ortiz para estufar as redes do arqueiro do Red Bull o e deixar os visitantes na frente - o lance chegou a ser revisado pelo VAR devido a um possível impedimento, porém o atleta estava em posição legal e o tento foi confirmado.

 

Após o gol, o jogo não mudou, com o RB povoando o campo defensivo e buscando marcar seu primeiro gol, que neste momento levaria ao empate. A falta de qualidade na finalização ainda era marcante.

 

Depois de dez minutos de segundo tempo semelhantes aos demais, o técnico Mauricio Barbieri resolveu fazer três alterações de uma vez, sacando os dois atacantes que começaram a partida. O objetivo era dar mais velocidade e um fator novo ao jogo, que estava sendo controlado taticamente pelos visitantes.

 

No entanto, a estratégia não surtiu muito efeito, pois o Bragantino só tentava chegar ao gol com bolas aéreas, facilmente tiradas pelo bom sistema defensivo do Athletico.

 

Nos minutos finais, os donos da casa conseguiram pressionar e gerar perigo ao adversário, porém a bola não entrou e o placar permaneceu 1 a 0 para o time paranaense.

 

Com esse resultado, os dois times somam o mesmo número de pontos, 31, e continuam alternando bons e maus momentos durante toda a temporada.

 

Na próxima rodada, o Bragantino jogará em São Paulo, mas diante do Palmeiras, partida que acontecerá dia 27, domingo, às 18h15. Já o Athletico voltará a jogar em seus domínios, desta vez diante do Vasco, adversário direto na luta para fugir da zona de rebaixamento.

 

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário