sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

São Paulo volta as atenções para o Brasileiro e visita o Fluminense

 

Após a derrota no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), pela 27ª rodada do Nacional, a equipe visita o Fluminense, às 21h, no Maracanã, para tentar aumentar sua vantagem na liderança da competição.

 

O time do técnico Fernando Diniz soma 53 pontos e entrará em campo depois dos seus principais concorrentes na luta pelo título.

 

O Flamengo, vice-líder com 48 pontos e um jogo a menos, visitará o Fortaleza, às 19h, e o Atlético-MG, terceiro com 46, recebe o Coritiba, às 17h. Já o Fluminense, com 40 pontos, é o 7º colocado.

 

Desde a saída de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, o Fluminense tenta a sua primeira vitória. Com o técnico Marcão, a equipe registrou um empate com o Vasco (1 a 1) e uma derrota para o Atlético-GO (2 a 1). Marcão, inclusive, foi auxiliar de Diniz no próprio Fluminense, no ano passado.

 

Diniz não revelou qual formação deverá mandar a campo neste sábado. O comandante são-paulino trabalha com a possibilidade de poupar atletas após a maratona de partidas decisivas.

 

Com a derrota para o Grêmio por 1 a 0, gol de Diego Souza, o São Paulo terá que ganhar o jogo de volta, na quarta-feira (30) por uma diferença de dois gols, pelo menos, para avançar à final da Copa do Brasil. Caso consiga uma vitória simples no tempo normal, haverá cobranças de pênaltis.

 

"Existem todas as possibilidades, a de poupar, de não poupar, e poupar uma parte. Vamos conversar com os jogadores e saber como eles se encontram", afirmou Diniz. "Estamos nas duas frentes, nos dois campeonatos, e é um time que consegue se recuperar bem de um jogo para o outro."

 

O lateral esquerdo Reinaldo, que não enfrentará o Grêmio no Morumbi por acúmulo de cartões amarelos, deverá ser escalado contra o Fluminense. Por outro lado, o técnico são-paulino terá o desfalque do volante Tchê Tchê, suspenso no Brasileiro.

 

Tchê Tchê foi o escolhido por Fernando Diniz quando o time ficou sem Luciano, sua referência no ataque e que havia sofrido estiramento muscular na coxa esquerda. O atacante voltou a atuar na última quarta.

 

Apesar do revés diante do Grêmio, o São Paulo vem de boa atuação e vitória no Brasileiro sobre o Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli, por 3 a 0, fazendo com que os tricolores ampliassem a vantagem sobre os mineiros.

 

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário