sábado, 19 de dezembro de 2020

Com um a menos, Grêmio arranca empate do Sport na Ilha do Retiro

 

Vale destacar que a equipe visitante jogou com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo, por causa da expulsão do zagueiro Kannemann.

 

O resultado faz com que o Grêmio suba provisoriamente para a quarta colocação, porém como Palmeiras e Internacional se enfrentam ainda neste sábado, o clube cairá para quinta ou voltará para sexta posição.

 

Quanto ao Sport, o time comandado pelo técnico Jair Ventura perdeu a chance de garantir os três pontos em casa e se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

 

Na próxima rodada, o tricolor gaúcho encara o Atlético Goianiense, porém o foco da equipe será no duelo de meio de semana diante do São, Paulo, válido pela semifinal da Copa do Brasil.

 

Já o Sport voltará a jogar só no dia 26, quando encara fora de casa o Goiás, em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

 

CRONOLOGIA

 

Pela posição na tabela, a partida já indicava que o Grêmio buscaria a posse de bola para comandar o confronto e não dar espaço para os donos da casa. No entanto, tudo mudou já aos nove minutos quando o Sport abriu o placar após contra-ataque fatal originado por Lucas Mugni.

 

O argentino carregou a bola por todo meio campo e abriu para Patric no lado direito, que devolveu para o meia, que levantou a cabeça e cruzou na medida para o atacante Dalberto estufar as redes defendidas por Vanderlei.

 

No lance, foi possível ver que o sistema defensivo da equipe comandada por Renato Gaúcho estava bem desorganizada, com o lado direito exposto e com poucos homens no meio-campo para tentar interceptar um possível contra-ataque.

 

Após o gol, o Grêmio chegou a ter 70% de posse de bola e quase todos jogadores dentro do campo adversário, mas a dificuldade de criação e de penetrar no sistema defensivo dos mandantes era nítido e foi o que marcou os primeiros 45 minutos da partida.

 

Nos primeiros minutos do segundo tempo, parecia que o script seria parecido, com o Sport com forte marcação e o Grêmio tentando o gol com alguma boa jogada individual.

 

Foi isso que aconteceu, mas de maneira ainda mais evidente já que o Grêmio ficou com um jogador a menos a partir dos seis minutos, após expulsão do experiente zagueiro Kannemann, que já tinha cartão amarelo e parou contra-ataque dos donos da casa.

 

Tudo indicava que os donos da casa conseguiriam manter o resultado e aproveitar o fato de ter um jogador a mais, porém um lance casual colocou os visitantes de novo na partida. Aos 24 minutos, Marcão acabou chutando o pé de Churin, que antecipou o lance, e o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, convertido por Pepê.

 

Fonte: UOL-FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário