sábado, 22 de agosto de 2020

TV Brasil revê momentos inesquecíveis de Milton Nascimento

 

O Acervo Musical que vai ao ar na TV Brasil no sábado (22), às 21h, reúne apresentações marcantes de artistas que musicaram a noite e a luz do luar. O programa foi gravado excepcionalmente na residência do apresentador Waldecir de Oliveira, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Ao lado da Companhia Sons do Cerrado, violonista Yamandu Costa interpreta "Luar do sertão" (Luiz Gonzaga). Ainda na música nordestina, o Acervo Musical apresenta "Céu de Santo Amaro", composta por Flávio Venturini durante uma viagem à Bahia.

Uma apresentação de 1985 mostra a cantora Ademilde Fonseca em uma memorável interpretação de “Noites Cariocas”, clássico choro-canção de Jacob do Bandolim com letras de Hermínio Bello de Carvalho. Em seguida, o programa resgata uma apresentação de “Fim de Noite” (Ronaldo Bôscoli e Chico Feitosa), sucesso da bossa nova nos anos 1950.

O programa ainda revê Milton Nascimento cantar “A Noite do meu Bem” (Dolores Duran) e Cláudio Zoli em “Noite do Prazer”, composição dele próprio.

Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata momentos que se eternizaram pelas ondas do rádio e da TV, preservados no vasto arquivo audiovisual da TV Brasil, que inclui registros da antiga TVE-RJ e da discoteca das Rádios MEC e Nacional. O programa une informação e entretenimento em torno de um tema, toda semana.

Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira trazem à tona as performances que fizeram história. Também revelam curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.

Serviço:

Acervo Musical – “Noite”

Sábado, 22 de agosto, às 21h30, na TV Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário