domingo, 23 de agosto de 2020

SENAI Petrolina abre matrículas para cursos técnicos

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) abre, na próxima segunda-feira (24), o período de matrículas para quem quiser se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Em Petrolina, estão sendo oferecidos os seguintes cursos técnicos semipresenciais: Eletrotécnica (25 vagas - noite) e Eletromecânica (25 vagas - noite). 

 

Na modalidade Educação a Distância (EAD), o SENAI Petrolina vai disponibilizar os seguintes cursos técnicos: Eletrotécnica (25 vagas), Eletromecânica (25 vagas), Manutenção Automotiva (25 vagas), Alimentos (25 vagas), Meio Ambiente (25 vagas) e Controle Ambiental (25 vagas). 

 

As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de outubro, mas há desconto de 20% no valor total do curso para quem se matricular até 9 de outubro. A previsão é que as aulas iniciem no dia 19 de outubro. Na modalidade semipresencial, os alunos cursarão até 20% da carga horária por meio de uma plataforma virtual, garantindo maior flexibilidade nos horários de estudo. Todas as atividades práticas e módulos específicos, essenciais no ensino profissionalizante, ocorrerão presencialmente. Já a modalidade EAD, além das aulas virtuais, contempla encontros semanais com tutores. 

 

Os cursos ofertados são resultado de pesquisas realizadas nos últimos meses com o setor industrial, com o objetivo de entender a real demanda do segmento no contexto pós-pandemia. Além disso, as ofertas estão alinhadas com o Mapa do Trabalho Industrial, divulgado em 2019, que identifica as principais necessidades da indústria até 2023.

  

“Estamos oferecendo cursos técnicos que preparam os profissionais a serem demandados pelo mercado em um futuro próximo, com foco, também, nas necessidades específicas de cada região do Estado”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail. 

 

Mais informações no site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606.  Em Petrolina, o SENAI está localizado na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo. (87) 3202.1383 / 3202.1390.

Nenhum comentário:

Postar um comentário