segunda-feira, 24 de agosto de 2020

SÉRIE PEGA A VISÃO QUALIFICA ESTUDANTES EM EMPREENDEDORISMO


Pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) aponta que, em 2020, o Brasil deve alcançar o maior índice de empreendedores iniciais das últimas duas décadas. Com esse novo cenário previsto, a demanda por qualificação e inovação se torna maior para quem pretende enveredar no mercado de trabalho abrindo sua própria empresa. A segunda temporada da série online “Pega a Visão: um novo olhar sobre trabalho para as juventudes”, começa nesta quarta-feira (26), como um auxílio educacional para os jovens que querem fazer essa opção de carreira.

Direcionada ao público jovem em geral, mas com foco especial para alunos das escolas técnicas do Estado e do SENAI, a série Pega a Visão é uma produção original da Aliança NEO Brasil e está sendo disponibilizada gratuitamente, com direito a certificação para aqueles que assistirem a mais de 75% das aulas.

A segunda temporada conta com quatro episódios, que serão disponibilizados sempre às 15h, no canal do YouTube do Instituto Aliança (www.youtube.com/compartilhabrasil) e na TV Pernambuco, e segue com lives semanais até o dia 16 de setembro. Se na primeira temporada foram abordadas técnicas e habilidades para garantir emprego no mercado formal, esta nova fase traz vídeos com orientações e dicas para os jovens que querem abrir, aperfeiçoar ou ampliar seu próprio negócio. “Os jovens, que já representavam a população mais afetada pelo desemprego, estão sendo desproporcionalmente afetados pelo COVID-19, com vários choques, incluindo interrupção da educação e treinamento, perdas de emprego e renda e maiores dificuldades em encontrar um emprego. Nesse contexto, se torna mais intensa a busca por alternativas de empreender algum tipo de negócio”, declara Neylar Vilar, Coordenadora Geral do NEO Brasil.

A nova temporada abre com o tema “Partiu! Alternativas para criar o  próprio negócio: um papo sobre empreendedorismo” no qual o analista do Sebrae, Victor Abreu, e a master coach e consultora, Silvana Campos, falam das várias formas de se empreender um negócio e quais os novos nichos de mercado em tempos de pandemia. “O intuito é prestar serviço para o jovem de modo que ele possa perceber, no cenário de pandemia, quais são as possibilidades reais de gerar renda”, afirma a consultora Carolina Conde, que irá mediar este episódio. Já o segundo encontro, no dia 02 de setembro, será conduzido por Micaías Paiva, da Paiva Consultoria e Tecnologia, que fará “Um papo sobre como montar um plano de negócio”, para ajudar o novo empreendedor a atingir seus objetivos, diminuir riscos e incertezas do negócio e captar recursos financeiros e humanos.

A temporada terá ainda as temáticas “Como conseguir financiamento”, no dia 09 de setembro, e “Mulher e empreendedorismo em um mercado machista”, encerrando a série. Cada episódio tem aproximadamente uma hora de duração, reunindo falas de especialistas atuantes no mercado, jovens protagonistas, conferindo uma linguagem que se adequa e é chamativa ao público-alvo. As aulas, que trazem conteúdos complementares, contam ainda com acessibilidade em Libras.

Pra quem perdeu a primeira temporada, basta acessar o canal do YouTube do Instituto Aliança (www.youtube.com/compartilhabrasil) para conferir os conteúdos, que já foram visualizados por mais de 17 mil pessoas. Para a segunda temporada, as inscrições podem ser feitas no link https://credencial.imasters.com.br/serieonlineneo-2atemporada.

CONFIRA OS EPISÓDIOS DA 2ª TEMPORADA DA SÉRIE "PEGA A VISÃO", QUE SERÁ VEICULADA ÀS QUARTAS-FEIRAS, ÀS 15h:


Episódio 01 (26/08):

PARTIU! ALTERNATIVAS PARA CRIAR O  PRÓPRIO NEGÓCIO : UM PAPO SOBRE EMPREENDEDORISMO   

Convidados: Victor Abreu (Sebrae) e Silvana Campos (ETRE Pessoa,negócios, resultados) / Mediadora: Carolina Conde (Calazans Consultoria)


Episódio 02 (02/09):

A LUA ME TRAIU! TENHO A IDÉIA MAS... UM PAPO SOBRE COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO

Convidado: Micaias Paiva (Paiva Consultoria e Tecnologia) / Mediadora: Julyane Silva (CIEE/SEIP)


Episódio 03 (09/09):

QUEBRANDO O PORQUINHO! TIRAR O NEGÓCIO DO PAPEL:  COMO CONSEGUIR FINANCIAMENTO

Convidados: Antonio Jácome (AGE PE) e  Luiza Bonini (Aliança Empreendedora)/ Mediadora: Adriana  Franco (NEO/ Estrela Ideias Sociais)


Episódio 04 (16/09):

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!  MULHER E EMPREENDEDORISMO EM UM MERCADO MACHISTA

Convidado: Andrea Rodrigues (RODRIGUES Assessoria)  e Priscila Veras (Muda Meu  Mundo) / Mediadora: Lúcia Costa (SETEQ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário