quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Profissionais de Eventos organizam manifestação nesta terça-feira (01) para pedir a retomada do setor de eventos

 


O Comitê da União de Profissionais e Fornecedores de Eventos que tem como uma das integrantes a Associação Brasileira das empresas de eventos - regional Pernambuco (Abeoc-PE), presidida pela empresária e cerimonialista Tatiana Marques movimenta nesta terça-feira (01), uma manifestação popular para pedir a retomada de todo setor de eventos no Estado. Amparados pela #EuVivoDeEventos, os profissionais realizam a concentração na Praça do Derby, área central do Recife,  às 9h e, de lá, seguem em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio.

                       A retomada dos segmentos de eventos elaborada pelo Governo do Estado está  prevista para a 10ª etapa do Plano de Convivência  e a Região Metropolitana do Recife, encontra-se ainda, na 7ª etapa.  Diante desta invisibilidade do setor perante os governantes, o Comitê de organização da União dos Profissionais de Eventos, composto por  Ana Paula Góes, Silvia Furtado, Renata Jardim, Fabiana Santos, Júlio Salgado,  Diógenes André (Boy Som) e Tatiana Marques, presidente da Abeoc-PE, junto com todos os integrantes do Movimento,  optaram por realizar  essa manifestação tentando sensibilizar os governantes. “Com esse evento/manifestação, pretendemos também conseguir uma audiência com o governador Paulo Câmara, para que possamos voltar a trabalhar respeitando as normas de segurança sanitária já que os protocolos estão prontos”, enfatiza os integrantes do Comitê.

O setor de eventos que é grande gerador de renda e engloba a importante indústria do turismo, os negócios e a indispensável convivência social interagindo com  52 cadeias produtivas, ainda não foi liberado pelo Governo de Pernambuco para retomar as suas atividades, apesar de 97% de todos os setores que compõem a econômica do Estado, já terem voltado as suas atividades.

De acordo com Tatiana Marques (Abeoc-PE) e Fabiana Santos (Voltar a Celebrar), em julho foi finalizado um protocolo para a retomada dos eventos sociais e de grande parte dos eventos MICE (Meetings/Encontros, Incentives/Incentivos, Conferences/ Conferências, Exhibitions/Feiras). “Neste protocolo estão incluídas as medidas gerais como distanciamento social e higienização; e também foi feita uma proposta de fazeamento, incluindo três fases para então se chegar, de acordo com os resultados obtidos, a realização de eventos de grande porte e que, obviamente, geram uma aglomeração bem maior. E desses eventos todos nós queremos participar: grandes shows e feiras de negócios”, ressaltam.

                   Desde o início da pandemia da Covid-19, o setor de eventos está parado. Todo esse período a Abeoc Brasil e todas as Abeoc’s Estaduais vem construindo protocolos, investindo conhecimento, o tempo dos seus associados, interagindo com todo o setor. Dialogando com todos os níveis governamentais, e também enfrentando desafios e algumas incompreensões, mas sem abrir mão dos valores e da força do associativismo e da união.  A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Fátima Facuri, lamenta a invisibilidade do setor pelas ausências de apoio, data e entendimento mínimo para a retomada das atividades. "Queremos ser vistos com mais empatia para superar esta fase que nos coloca diante de milhões de reais parados, milhões de trabalhadores na miséria e milhares de empresas à beira da falência. É impossível pensar a retomada do turismo, sem a retomada dos eventos", diz ela.

SERVIÇO:


Manifestação pela volta dos Eventos em Pernambuco   


Quando:  Terça-feira (01 de setembro), às 9h


Onde : Concentração na Praça do Derby, área central do Recife e destino ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário