quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Ed Lopes une-se ao equatoriano Kachas para apresentar remake de “Goodbye”, track tema da série Dark da Netflix

 


Se você esteve por dentro do hype da quarentena, com certeza ouviu a track “Goodbye”, do alemão Apparat, durante a abertura da série Dark da Netflix. Surfando nesta onda, o DJ e produtor brasileiro Ed Lopes uniu-se ao equatoriano Kachas para juntos produzirem um incrível e eletrônico remake para a música. Com o lema "O começo é o fim e o fim é o começo", fazendo um paralelo à história do seriado, os artistas colocaram sua identidade, dando uma cara mais pista à música. 

O seriado Dark foi uma produção que ganhou o reconhecimento do público pela trama envolvente e confusa, agradando muita gente. “Tanto eu, quanto o Kachas, gostamos bastante da música da introdução, que é de um produtor conhecido na Alemanha, além de sermos fãs do seriado. Foi um projeto bem trabalhoso, por conta da complexa edição de áudio e da criação do zero dos timbres da música (arp, baixo e outros elementos). Mas o resultado final ficou bem legal e estamos muito felizes com a repercussão inicial.”, conta Ed Lopes.

O remake produzido por Ed Lopes e Kachas tem um tom melancólico, assim como a original, e transmite sentimentos bem profundos dos artistas, combinando perfeitamente com a trama do seriado. Os produtores quiseram criar algo mais dançante, pronto pra pista, mas que emocionasse o público ao mesmo tempo. No fim, a versão dos brasileiros ficou perfeita para o “closing” de uma longa festa ou para ouvir em casa em momentos especiais.

“Eu e o Kachas nos conhecemos no estúdio Bossa, do Renato Ratier, onde ele é professor e eu passei um tempo aprimorando minhas técnicas de produção, mixagem e masterização no começo desse ano, antes da pandemia. De lá pra cá seguimos trabalhando juntos semanalmente, e foi um prazer produzir esse remake com ele”, adiciona o produtor. Ed Lopes é um DJ e produtor cearense, fã incondicional de House & Techno há mais de 15 anos. Em 2020, começou a se dedicar mais à produção, criando suas próprias. Seus próximos releases, "Fly" e "Stars Are Coming Out", serão lançados nos meses seguintes pelo selo DJ Sound, da família Universal Music.

Roberto Villamar é o músico por trás do projeto Kachas. Produtor de música eletrônica há mais de 10 anos, seu estilo é marcado por beats modernos, harmonias melódicas e vocais originais e expressivos. Desde 2009 na cena, o equatoriano começou sua carreira como produtor no México, mas em 2012 radicou-se no Brasil. Aqui, atua como professor de produção musical há sete anos e é um dos poucos profissionais certificados pela Ableton no país. Em 2017, iniciou sua trajetória como professor no Estúdio Bossa, de Renato Ratier (D-Edge), em São Paulo. É lá onde atualmente ministra os cursos de Produção Musical, Sound Design, Mixagem e Masterização em Ableton Live.

Nenhum comentário:

Postar um comentário