quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

SINSPIRE celebra Dia de Iemanjá com show do grupo Bongar neste domingo

Domingo, dois de fevereiro é dia de Iemanjá. Para celebrar a data e as boas energias, o Grupo Bongar leva toda a ancestralidade da Nação Xambá, para a primeira edição da festa “Axé Iyá”, que ocorre a partir das 16h, no Sinspire, Praça do Arsenal – Recife.

Com forte representatividade, o Grupo Bongar leva os festejos tradicionais de seu terreiro, local sagrado do culto aos orixás e eguns. O grupo leva mundo aos palcos do mundo, a batida única do Coco da Xambá, identificada pelo rufar da alfaia de tronco de macaibeira e ritmos do candomblé. Palavras chaves do trabalho do Bongar são arte, espiritualidade e ritmo forte.
Formado por Guitinho (voz e composição), Shirleno (alfaia, abê, yan e coro), Moisés (congas, ganzá, cobel, melê e coro), Thúlio (voz, caixa, prato, yan, melê e coro), Neta (abê, melê ancó, alfaia, ganzá, cobel, pandeiro e coro) e Beto (ganzá, pandeiro, congas, caixa, prato, cobel, melê e coro), o Bongar busca preservar e valorizar a criatividade musical desenvolvida por jovens de comunidades de terreiro das periferias do país, mas dialogando com outros instrumentos e agregando sonoridades e valores melódicos contemporâneos.
Além de suas músicas clássicas, como “Acorda Maria”, “Chão batido” e outras, o Bongar trará músicas para além do ritmo do Coco, do novo disco, “Macumbada”, gravado em parceria com o DJ norte-americano Maga Bo.
Na ocasião, Bongar divide palco com o DJ Geo, angolano, que traz muito semba e quizomba para a celebração.
Os ingressos para o evento custam R$ 15 e já estão disponíveis através do site da Sympla e na bilheteria do evento.
SERVIÇO
SINSPIRE CELEBRA DIA DE IEMANJÁ COM SHOW DO GRUPO BONGAR 
Neste domingo (02), a partir das 16h, no Sinspire, Praça do Arsenal – Recife
Ingressos: R$ 15 – Sympla e Bilheteria do evento
Informações: (81) 99993.6266

Nenhum comentário:

Postar um comentário