O Carnaval do Mirante de Belo Horizonte apresenta em 2020 sua maior edição eletrônica. Marcada para o dia 24 de fevereiro, a folia recebe os grandes nomes internacionais Diplo, Claptone, KSHMR e Timmy Trumpet. Além disso, os brasileiros convocados são Bhaskar, Bruno Martini, Tropkillaz e The Fish House.
Thomas Wesley Pentz, aka Diplo, é quase um brasileiro, ao menos de coração. Ele já esteve várias vezes no país e fez diversas collabs com artistas nacionais, como Anitta, Pabllo Vittar e Iza. É considerado uma figura imponente da cena eletrônica mundial, por dividir seu tempo como DJ, produtor e empresário, e transitar com relevância entre o mainstream e o underground. Além do projeto solo, ele ainda faz parte do Major Lazer (com Jillionaire e Ape Drums), Jack Ü (dupla formada com Skrillex), LSD (ao lado de Labrinth e Sia), e Silk City (duo com Mark Ronson).
Diplo tem uma história com o funk carioca que começou quando duas amigas argentinas estavam viciadas no som e apresentaram ao artista uma fita com as faixas. Ele ficou fascinado pelo ritmo e veio pessoalmente ao Brasil para conhecer o gênero. Frequentando os bailes e visitando as periferias, Diplo absorveu a sonoridade, que em seguida foi utilizada no seu álbum de estreia “Florida”, em 2004, pela Big Dada, quando ele já havia se consolidado pelas festas influentes que organizava no sul da Filadélfia. Ele ainda trabalhou com M.I.A em três álbuns. E em 2005, lançou a label Mad Decent para mostrar os sons fascinantes que encontrava ao viajar o mundo. Desde então, se tornou um hit-maker com nove indicações ao Grammy, vencendo em 2015 as categorias “Best Dance Recording” com “Where Are Ü Now” e “Best Dance/Electronic Album” com “Skillex and Diplo Present Jack Ü”, e em 2018 com a faixa “Electricity” como “Best Dance Recording”.
O artista vem fazendo mais de 300 shows pelo mundo com seus projetos e alçando grande posições nos mais famosos charts de música. Não é à toa que foi escolhido como uma das atrações principais do Carnaval do Mirante, uma das festas privadas mais famosas de Belo Horizonte, e que tem dedicado há quatro anos uma noite especial à música eletrônica durante a tradicional folia, contando com apresentações de Hardwell (2016); Afrojack, Galantis e Vintage Culture (2017); Armin Van Buuren (2018); e Alan Walker, Fisher e Vintage Culture (2019), reunindo mais de 48 mil pessoas.
Com programação eclética, abrangendo funk, sertanejo, axé, pagode e música eletrônica, a sétima edição ocorre nos dias 21 a 25 de fevereiro. Sympla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário