sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Léa Freire e Keith Underwood lançam a música Uma Aula com Keith

Neste domingo, dia 02/02, a Maritaca Discos lança Uma Aula com Keith, música da flautista e compositora Léa Freire criada em homenagem ao flautista americano Keith Underwood, por encomenda de Peter Merckle, do Hidden Valley, na Califórnia (EUA). 

A faixa com 20 minutos de duração, é tocada pelo próprio Keith Underwood com as flautas C, G, Baixo e Picolo - utilizando também equipamentos de técnica flautística tais como sacos de papel, bolas de ping pong, etc. O músico é acompanhado por Barbara Lee no piano.
O enredo escrito por Léa é sobre o flautista obcecado com a técnica e a pianista impaciente. A composição desafia o flautista a dominar as quatro diferentes flautas, técnicas de respiração contínua, variados golpes de língua, frulatos e vibratos controlados. Tudo dentro de melodias e harmonias envolventes,  evidenciando o talento de Keith.
O filme com direção e edição de Lucas Weglinski, que será lançado pelo canal Youtube da Maritaca Discos, retrata as gravações e bastidores no estúdio Oktaven em Nova York, onde foi gravada a faixa e também o encontro da compositora Léa com o músico Keith e sua pianista Barbara Lee. O virtuosismo dos músicos em ação, numa gravação repleta de cumplicidade e afeto. 

Ficha Técnica - Uma Aula com Keith:
Composição de Léa Freire         
Músicos Keith Underwood e Barbara Lee
Gravado no Oktaven Studio em NY
Técnico de Som e Edição: Edwin Huet
Mixagem: Homero Lotito e Felipe Senna
Masterização: Homero Lotito - Reference Studio
Produção Musical: Léa Freire
Lançamento Maritaca Discos

Filme de Lucas Weglinski
Direção, edição e colorização: Lucas Weglinski
Realização: MARITACA & AGALMA FILMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário