sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Festival Recife Blues Summit aporta nesta sexta no Sinspire

O Sinspire, espaço multi-cultural localizado na praça do Arsenal, no Recife Antigo recebe nesta sexta-feira (24), mais uma edição do festival Recife Blues Summit, que traz em seu line-up, o lendário Neil Arnold e sua slide guitar, a gaita afinadíssima de de Kco Corrêa, da Handmade Band e Rico Bluestamontes Trio recebendo convidados e canjas de mais de dez músicos da cena blues de Recifense. O agito tem início às 21h.

Outro destaque da programação é o show da banda Vanilla Blue, grupo formado apenas por mulheres que epresentam a força feminina do blues.
Radicado em Recife, o britânico Neil Arnold é mestre da slide guitar, estilo clássico do Blues do Mississippi. Seu estilo mescla influências do Blues americano, Blues britânico e Rock'n'Roll da era de ouro. Neil tem em sua história a experiência de ter vivido o auge do Rock na Europa, nos anos 70, com sua banda Grand Theft, projeto encampado pela mesma produtora que gerenciava o Whitesnake e o Rainbow. 
Gaitista da Handmade Band, Kaco Corrêa é um dos mestres do instrumento em nossa região, com um estilo agressivo e calcado nos clássicos do Blues de Chicago. Esta será a primeira participação de um gaitista no festival Recife Blues Summit. 
Rico Blues Trio, banda anfitriã da noite, é uma das mais atuantes do gênero musical, nas noites recifenses, comandada por Rico Bluestamontes, mentor dos projetos Recife Blues. O trio abre o set principal da noite com clássicos de Eric Clapton/John Mayall, Fleetwood Mac, Animals, B.B. King e outras surpresas boas. 
Como já é tradição no evento, shows de abertura com o prodígio Arthur Brandão e canjas especiais são esperadas no festival. Uma seleção de novos artistas e músicos consagrados da cena recifense também estarão presentes no palco. 
O espaço do SINSPIRE na Praça do Arsenal é amplo, climatizado, moderno, com um palco integrado ao espaço de forma que os artistas estarão próximos de seu público. 
Os ingressos do Blues Summit custam R$40 e estão disponíveis no site da Sympla e na bilheteria do evento.

SERVIÇO:
FESTIVAL RECIFE BLUES SUMMIT ACONTECE NESTA SEXTA NO SINSPIRE
Nesta sexta (24),apartir das 21hs, no Sinspire, Praça do Arsenal – Recife Antigo.
Ingressos: R$40 na bilheteria do evento e com desconto através do Sympla 
Informações: (81) 9 9999.4303

Nenhum comentário:

Postar um comentário