sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Charly Coombes dá o pontapé inicial em novo álbum com o single Animal Heart: assista ao vídeo da música


Gravada entre Brasil e Inglaterra, a nova música de Charly Coombes, Animal Heart, estreia nesta sexta em todas as plataformas streaming e ganha lyric  video. Ela é o primeiro single de All In The End Is Harvest (Finyl Vinyl / 2020), novo disco do artista inglês radicado no Brasil, com lançamento marcado para Abril.

Com participações especiais do irmão de Charly, Gaz Coombes, um dos principais responsáveis pela Supergrass, banda de britpop inglesa que dominou a cena nos anos 90 e que ano passado anunciou uma turnê especial depois de um longo hiato, e de Loz Colbert, baterista do Ride, grupo pioneiro do shoegaze, Animal Heart é um resgate das raízes de Charly: “Essa música me deu também uma oportunidade de trazer esse senso de volta às minhas raízes e de me reconectar no estúdio trazendo meu irmão Gaz para tocar guitarra e meu amigo de longa data, Loz Colbert, para tocar bateria. Foi maravilhoso ter o envolvimento deles no disco, na realidade essa é a primeira vez que meu irmão Gaz e eu colaboramos juntos em um disco meu”, conta o artista. “Há muito tempo queria tocar guitarra em um disco do Charly, finalmente ele me chamou! Foi maravilhoso estar no estúdio junto com ele novamente”, pontua Gaz.

A letra da canção transita entre os temas de renascimento, reencarnação - a idéia de acordar de repente em um lugar estranho, com sons e cheiros diferentes. É um recomeço, a primeira batida de um coração novo e um pulo para a vida. “É também um retorno para as minhas referências como compositor, algo puro, positivo e cheio de energia”, ressalta Charly.
Sobre All In The End Is Harvest
Além de Loz e Gaz, Rob Coombes, outro irmão de Charly, que também é integrante da Supergrass, fez uma participação especial tocando synth em uma das músicas.
Quarto álbum do artista que vive em São Paulo desde 2014, All In The End Is Harvest revisita as referências do passado de Charly, que, além do Supergrass, também passou pelas bandas The New Breed e 22-20’s. “O disco é sobre reencontros e chegar ao fim de um ciclo, não só nas letras e no conceito, mas também por estar rodeado da família e amigos. É um álbum honesto e otimista, foi uma alegria gravá-lo”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário