terça-feira, 25 de abril de 2017

Palestra gratuita debate transtornos de aprendizagem​

Acontece nesta quarta (26/04), a partir das 18h45, o Encontro Família+Escola, que este semestre debaterá o tema “TDAH, Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem - O que você precisa saber para ajudar seus filhos”.


O evento, gratuito e aberto ao público, terá como palestrante a psicopedagoga Igoana Lucena, que vai falar sobre o que caracteriza o Transtorno do Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade (TDA/H) e a Dislexia, assim como alguns sintomas ou sinais de alerta, diferenciando estes sinais do contexto de dificuldades de aprendizagem normais que podem surgir no percurso do contexto escolar. “Queremos mostrar a importância do olhar dos pais sobre seus filhos em perceber quando há algo interferindo no processo ensino/aprendizagem e, assim, buscar uma orientação ou intervenção adequada”, explica a psicopedagoga.

Realizado semestralmente pelo CNA Ruy Carneiro, o Encontro Família+Escola traz especialistas para discutirem temas que interessam às famílias e dizem respeito à educação. O objetivo é fazer com que responsáveis e escola dialoguem e consigam, juntos, encontrar os melhores caminhos para educar.

Serviço:
Encontro Família+Escola
Tema: “TDAH, Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem - O que você precisa saber para ajudar seus filhos”
Data: 26/04/2017
Local: Auditório do CNA Ruy Carneiro (Av. Ruy Carneiro, 416)
Horário: 18h45
Gratuito e aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário