quarta-feira, 19 de abril de 2017

CNA Ruy Carneiro é selecionado como parceiro oficial do British Council

A escola de idiomas CNA Ruy Carneiro foi selecionada pelo British Council como parceiro oficial na Paraíba para oferecer cursos de inglês e de preparação para o exame IELTS  - certificado internacional que mede a proficiência do aluno na língua inglesa - para candidatos selecionados para o programa de bolsas de Estudo de Mestrado no Reino Unido para grupos sub-representados na Ciência, financiado pela linha de "Professional Development & Engagement", do Fundo Newton. 

O objetivo do programa é a promoção de mestrado no Reino Unido como uma experiência abrangente para fortalecer a participação de grupos sub-representados nas áreas de ciência e inovação no Brasil, além de influenciar mais práticas e políticas inclusivas. 
Para o diretor do CNA Ruy Carneiro, Gustavo Sousa, a escolha da escola passou por fatores além das questões técnicas e metodológicas. "Apesar de já sermos bastante experientes na preparação e aplicação de exames de proficiência internacionais, como o TOEFL, DELE e FCE, e de termos apresentado a proposta mais robusta e condizente com as necessidades do programa, pelo fator social do programa, creio que a preocupação do CNA Ruy Carneiro em aliar cidadania aos cursos de idiomas foi outro fator importante na seleção da escola”, afirma.
Além das aulas de inglês, o CNA Ruy Carneiro oferecerá, em parceria com Go IELTS, empresa de São Paulo especializada no exame IELTS, uma preparação dos candidatos com foco nos aspectos técnicos e estratégicos da prova, além de  um acompanhamento com a psicopedagoga do próprio CNA, com sessões individuais e em grupos, para trabalhar os  aspectos psicológicos e psicopedagógicos dos candidatos no momento dos testes.
Os beneficiários do programa, que na Paraíba tem como parceiro cofinanciador a FAPESQ/PB, receberão uma bolsa no valor de 40 mil Libras Esterlinas, com direito a cursos de inglês no Brasil e no Reino Unido, passagens aéreas, taxas de visto e tradução de documentos, inscrição e realização do exame IELTS e matrícula em curso de mestrado de 15 meses em uma universidade britânica.
Saiba mais:
Sobre British Council: O British Council é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Promove cooperação entre o Reino Unido e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, esportes e educação.
Sobre o Fundo Newton: O Fundo Newton (Newton Fund) é uma iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência, inovação e da tecnologia.
Sobre a Go IELTS: A Go IELTS é especializada na preparação de profissionais, jovens e famílias que buscam obter aprovação no exame IELTS para realizarem seus projetos de vida, com uma equipe seleta e qualificada de profissionais, além de parcerias com empresas experientes no ramo de imigração.
Sobre o CNA Ruy Carneiro: Com mais de 20 anos de experiência e muitos prêmios, o CNA Ruy Carneiro oferece cursos de inglês e espanhol com cidadania em diversas modalidades, com aulas de inglês para crianças a partir de 3 anos e espanhol para jovens a partir dos 11 anos. Além dos cursos regulares, a escola também oferece cursos intensivos de férias, cursos preparatórios para exames de proficiência como TOEFL, DELE, FCE e CAE, para mestrados e doutorados, oficinas extracurriculares, cursos no exterior, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário