terça-feira, 25 de abril de 2017

Consecult realiza primeira reunião do ano dia 27

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Conselho Estadual de Política Cultural, promove a primeira reunião ordinária do ano, nesta quinta-feira (27), às 9h, no Hotel Village, localizado no bairro de Tambaú, em João Pessoa. 


Na reunião, será apresentado a proposta de conferências livres nas doze regionais de cultura do Estado a fim de discutir a implementação do Plano Estadual de Cultura. A proposta é trabalhar, a cada mês, Audiências Públicas a fim de expor a metodologia, programas estratégicos, metas e o projeto de lei a ser apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda este ano. 

Na sequência, será avaliado como ponto de pauta sobre a lei “Canhoto da Paraíba”, específica dos mestres de cultura popular, que garante benefícios a artistas de reconhecido valor cultural, cujo trabalho tenha contribuido, ao longo dos anos, para formação de patrimônio cultural imaterial. Na ocasião, será debatido a proposta de um próximo edital do Registro dos Mestres das Artes (REMA) referente as vagas remanescentes, como também os encaminhamentos sobre a tramitação da Lei na Assembleia Legislativa da Paraíba.   

O Consecult é um órgão colegiado, vinculado a Secult, com atribuição normativas, deliberativas, fiscalizadora das políticas de cultura do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário