terça-feira, 25 de abril de 2017

Editora de livros digitais será inaugurada no Recife

Embora as vendas de livros digitais (e-books) ainda não sejam tão populares no Brasil, muitos autores em início de carreira e até mesmo escritores mais experientes buscam entrar no mercado internacional colocando seu livro na internet, mas não sabem como proceder. 


Para preencher essa lacuna, chega ao mercado editorial a Paradoxum, uma editora com foco na produção, edição e lançamento internacional de e-books de alta qualidade e com a precisão técnica exigida pelas principais distribuidoras do mundo. Hoje, o segmento é abastecido por algumas editoras convencionais, organizadas em grupos que fazem a representação dos seus catálogos. A proposta da Paradoxum, contudo, é personalizar ao máximo o atendimento aos autores, tirando toda a dificuldade e preocupação do lado deles. 

A gerente-executiva da Paradoxum, Fabiola Blah, explica que o foco do novo selo é que "os autores se preocupem apenas em escrever, escrever, escrever. A diagramação para e-books é diferente, há normas técnicas e certificações para que um livro seja considerado e-book de verdade. Acompanhamos individualmente cada obra, junto ao autor, que precisa fazer um investimento mínimo para lançamento".

A nova editora disponibiliza desde o serviço de revisão, passando pelos ajustes de formatação e regulamentação dos direitos autorais de imagens, até a chegada do livro nas plataformas globais, como Amazon e Apple Store.

Segundo Myrela Moura, analista de novas mídias da Paradoxum, muitos autores são ludibriados com propostas que desconhecem as normatizações e o processo técnico necessário para que um livro seja, de fato, um e-book certificado. "Queremos proporcionar aos escritores a resolução completa de todas as questões durante o processo, nos mínimos detalhes", garante Myrela. 

A iniciativa é inédita na região Norte/Nordeste, com um conceito de boutique digital, onde poucos clientes são atendidos de um jeito mais direto e objetivo, personalizado – inclusive com acesso aos relatórios auditados de direitos autorais. E nessa questão jurídica, a proposta da Paradoxum é que os autores ganhem até 70% dos direitos autorais de suas obras, bem diferente do processo convencional, onde às vezes o autor só recebe 10%. Os produtos editoriais e e-books da Paradoxum são compatíveis com todos os leitores de livros do mercado, como Kindle, Kobo, Lev e também por meio de aplicativos externos para uso em tablets e celulares.
SERVIÇO:
Lançamento da editora Paradoxum
Dia 4 de maio, às 19h00, no auditório do Porto Digital
Rua do Apolo, 235 – Recife Antigo
Informações: editora@paradoxum.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário