terça-feira, 18 de abril de 2017

Família Andrew busca mais um título mundial no vôlei de praia escolar

E a dupla paraibana formada pelos gêmeos, Renato e Rafael Andrew já confirmaram presença no IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia que acontece entre os dias 17 e 25 de abril na cidade de Maringá.

A experiente dupla que em 2015 venceu o mundial escolar da modalidade jogando em casa (o mundial aconteceu em Aracaju), quer conquistar mais um título, agora no juvenil (atletas nascidos entre 99/00).
Naturais do Pará, Rafael e Renato chegaram a João Pessoa com seis anos de idade e deram seus primeiros passos no vôlei incentivados pela mãe e pelo irmão mais velho, que também praticavam a modalidade.
Em oito anos de parceria, a dupla já alcançou conquistas importantes. Além do título de campeões mundias, foram vice-campeões brasileiros sub-19 em 2016 e Renato ainda foi considerado o melhor jogador do Mundial Sub-19, disputado no Chipre.
Para o técnico da equipe paraibana escolar, Allan Garcia, os irmãos têm treinado bastante e irão se esforçar ao máximo para representar mais uma vez o país em um mundial e mostrar a força do vôlei de praia paraibano: "Sem dúvidas iremos encarar cada jogo, independente do adversário, com a maior responsabilidade possível. A cada dois anos muda muito o nível dos estados, podemos ter surpresas nesse torneio com equipes ainda mais preparadas mas, nossa equipe está preparada e iremos nos esforçar para conquistar mais este título para a
Paraíba e bem representar o país no mundial", disse o técnico.
A Paraíba está no grupo D que tem times fortes no campeonato como Sergipe (atuais campeões juvenis), Pará e Pernambuco.
Esta edição do Campeonato já é considerada a maior da história do vôlei de praia escolar, devido o recorde de participações. São 340 atletas escolares, 130 membros da comissão técnica, mais de 100 escolas participantes e 26 estados do país.
Amanhã, a partir das 9h, na Vila Olímpica de Maringá será dada a largada para o IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e apoio do Governo do Estado do Paraná e Prefeitura do Munícipio de Maringá. Lembrando ainda que o Campeonato vale vaga para Mundial da modalidade a ser realizado no final de maio na Polinésia Francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário