sábado, 22 de abril de 2017

Levantador da seleção brasileira de vôlei participa do brasileiro escolar em Maringá

E o IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de praia que acontece na cidade de Maringá tem reunido feras da modalidade dentro e fora das quadras. Já passaram pelos jogos o bicampeão mundial de vôlei de praia, Franco Neto, hoje, o ex-capitão da seleção brasileira de vôlei, Ricardinho e, já anunciado para o encerramento do Campeonato, o padrinho do vôlei de praia escolar, Giba.

O ex-levantador e capitão da seleção brasileira de vôlei masculina, Ricardo Bermudez Garcia, mais conhecido por Ricardinho, acompanhou as partidas da rodada dessa manhã de sábado (22/04) e fez a alegria dos participantes tirando muitas selfies e, batendo papo sobre  a experiência de anos no voleibol o que lhe rendeu importantes títulos como a medalha olímpica nos Jogos de Atenas em 2004.
“Fiquei impressionado com a quantidade de equipes participantes deste campeonato Não imagina que pudesse haver em nosso país organizações voltadas para o desporto escolar e que conseguem realizar uma competição de tão alto nível e organização. O sistema de disputa premiando várias categorias também é algo louvável. Parabéns a Confederação Brasileira do Desporto Escolar e, a todas às federações desportivas escolares”, disse o Ricardinho.
Falando em ouro, hoje foi o dia da definição das equipes semifinalistas da série ouro de onde sairão os representantes brasileiros que estarão entre os dias 27 de maio e 03 junho, defendendo mais um título mundial para o país na Polinésia Francesa durante o mundial da modalidade.
Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Sergipe, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins são as equipes que amanhã disputarão as semifinais do Campeonato.
Com a vitória de hoje sobre Pernambuco, pela categoria Escolar A, o Distrito Federal já conquista a melhor classificação na história dos brasileiros escolares. Os atletas do Colégio Dom Bosco, Divino Ribeiro, Athos Almeida e Vinicius Santana, venceram por 2x0 com parciais 14/18 e 7/18 os atletas Caio Cesar, Jairo Neto e Rafael Leal, do Colégio Boa Viagem.
“Muito gratificante estarmos aqui representando o Distrito Federal e conseguindo o melhor resultado na modalidade em todos os tempos. Tivemos jogos bem difíceis contra o Rio de Janeiro e Sergipe. A classificação de hoje sem dúvida nos deixou muito felizes, porém, para as semifinais de amanhã vamos nos preparar para entrar em quadra ainda mais focados, motivados  buscando a vitória”, disse o técnico do DF, Davidson Lampariello.
E quem também estará amanhã na briga pela final da série ouro é o Tocantins. A equipe, formada pela dupla Rebeca Xerente (índia) e Maria Eduarda venceu a partida de hoje contra Pernambuco na categoria escolar  por 2x0 com parciais e 15/12 e 15/03.
O técnico da equipe feminina, Luisão, acredita que o resultado obtido pelas equipes do Tocantins serão um divisor de águas no Estado para que haja mais investimento na modalidade: “É a primeira vez que nós participamos de um evento da CBDE no vôlei de praia. Para nós foi um resultado muito significante pelo trabalho o que é feito em nosso estado, por não existir equipes que treinam somente vôlei de praia. A maioria das atletas que vieram pertencem as equipes do vôlei de quadra e não tivemos tempo de adaptação e nem treinamento Então estar numa semifinal, ter ficado em sexto lugar na série bronze e ainda disputar com três duplas do quinto ao sexto da série prata sem dúvida é o melhor resultado que podíamos almejar e, tenho certeza que seremos exemplo de incentivo a modalidade quando voltarmos para Palmas”, disse o técnico.
O atleta Kauan Calenzani, que faz dupla com o Rafael Barcelar da equipe do Espírito Santo ambos da EMEF Jose de Vargar Scherrer, falou sobre a partida mais difícil no campeonato e como a dupla pretende jogar para vencer o Distrito Federal nas semifinais da série prata: “ O confronto mais difícil até agora que tivemos foi contra a delegação dá Paraíba, que por sinal na categoria seleção foi a campeã mundial do ano passado. Na partida de amanhã contra o Distrito Federal trabalharemos com uma boa sequência de saque, um bom passe e esperando o erro adversário”, disse o jovem atleta escolar.
As semifinais da série ouro serão entre:
Parana2 x Rio de Janeiro
Distrito Federal x Rio Grande do Norte
Rio de Janeiro x Mato Grosso do Sul
Paraná 1 x Paraná2
Rio de Janeiro x Paraná 2
Rio Grande do Norte x Paraíba
Sergipe x Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte x Minas Gerais
Rio de Janeiro x Tocantins
Paraná1 x São Paulo
Rio de Janeiro x Rio Grande do Norte
Paraná2 x Paraíba
Pela série prata enfrentam-se nas semifinais:
Minas Gerais x Pernambuco
Paraíba x Tocantins
Santa Catarina x Mato Grosso do Sul
Mato Grosso x Acre
Distrito Federal x Paraíba
Espírito Santo x Amazônia
Acre x Paraná 1
Sergipe x Goiás
Goiás x Rio Grande do Norte
Paraíba x Santa Catarina
Piauí x Santa Catarina
Distrito Federal x Espírito Santo
Amanhã, a partir das 9h, na Vila Olímpica Maringá  acontecem todas as disputas das séries ouro, prata e bronze do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, uma promoção da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e apoio do Governo do Estado do Paraná e Prefeitura do Munícipio de Maringá. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário