sábado, 22 de abril de 2017

Chico Neto supera virose e mantém segunda colocação em nova etapa do Paraibano de Kart

Na manhã deste sábado (22) foi disputada a 2ª Etapa do Campeonato Paraibano de Kart no Circuito Paladino, localizado na cidade do Conde. O vencedor da 1ª etapa, o piloto Chico Neto, dessa vez obteve a segunda colocação. Chico não conseguiu treinar nos últimos dias devido a uma forte virose e até a tarde desta sexta-feira (21) era dúvida se ele se recuperaria a tempo de disputar a prova.

Mesmo com esse afastamento temporário das pistas, as habilidades do piloto não diminuíram. Correndo contra pilotos mais experientes e mais velhos, ele manteve a liderança durante boa parte da prova e chegou com centésimos de segundo de diferença do primeiro colocado. “Ele lutou contra a doença, focou e deu o melhor de si, podemos classificar seu desempenho nas pistas hoje como ótimo”, afirma Jailson Sousa, pai do jovem piloto.
Chico Neto competiu na categoria Cadete destinada a corredores mais velhos que ele, com até onze anos. A categoria mais indicada para ele, que tem sete anos, seria a Mirim. A mudança de categoria deveu-se a falta de competidores na sua faixa etária, mas mesmo em outra categoria, ele conseguiu se destacar.
O Campeonato Paraibano de Kart é composto por oito etapas e o nome do  vencedor só será conhecido em novembro. “Estamos muito contentes com o  resultado, até porquê ele manteve a liderança boa parte do tempo, mas  temos certeza que nas próximas etapas ele já estará completamente recuperado e obterá resultados ainda melhores”, acredita Jailson
Sobre o piloto – Chico Neto apresentou desde cedo o interesse pelas pistas. Dedicado e disciplinado, demonstrou talento e viu no kart uma oportunidade de iniciar uma carreira objetivando a Formula 1. Com sete anos de idade, o atleta conta com o auxílio dos melhores profissionais dentro e fora da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário