quarta-feira, 17 de julho de 2024

Restaurante Fi do Lunga reúne culinária, cultura e vivências nordestina, em Olinda



Intitulado como uma “Casa de Cumer”, o restaurante Fi do Lunga, fundado em 8 de outubro de 2022, Dia do Nordestino, tem consolidado uma história diferenciada para quem busca uma experiência gastronômica regional e cultural completa.
A partir desta quinta-feira (18/07), o espaço passa a funcionar em novo endereço, agora, no bairro do Carmo, em Olinda, mantendo o já conhecido serviço aprovado pelos clientes e turistas.


Quem visita o local é acolhido com o que se oferece de melhor na culinária pernambucana e nordestina. O cardápio, assinado pelo Chefe Otoniel Peixoto, apresenta entradinhas como tripinha, torresmo e sarapatel, petiscos, a exemplo de galinha de cabidela e língua de boi, e refeições completas, como chambaril, bode e rabada. Se o desejo for experimentar de tudo um pouco é possível participar do rodízio de comida regional.


Para além dos pratos, o Fi do Lunga reúne uma lista de drinks autorais temáticos e especiais. Tem o Maria Bonita, o Lampião, o Eu Quero é Frevo e muito mais. Nas sobremesas, também diferenciadas, vale experimentar uma Cocada Mole, o Petit Cocada ou uma Cartola. Para não esquecer dos costumes de casa de vó, ainda tem café, seja pingado, com leite ou cappuccino.


E para quem pensa que o Fi do Lunga é só uma “Casa de Cumer” pode se surpreender ainda mais. O espaço é um lugar para quem busca também mergulhar na vibrante cultura nordestina com ambientes temáticos, desde a decoração, das vestimentas dos garçons e das apresentações culturais. De sexta a domingo o local fica animado pelo bom e autêntico forró pé de serra para quem gosta de um dois pra lá e dois pra cá. No sábado, a animação terá início no final da tarde com um show de frevo.


“Queremos que cada visita ao Fi do Lunga seja uma viagem pelos cenários culturais do estado, oferecendo aconchego e uma experiência inesquecível. Aqui é para lembrar das tradições, do paladar marcante de gerações e sair de bucho cheio como se fosse uma casa de vó no interior”, ressalta o chefe e empresário Otoniel Peixoto.


A escolha do nome “Fi do Lunga” aconteceu como forma de homenagear e lembrar de uma figura marcante nordestina, o Seu Lunga, um senhor conhecido pela sua forma direta de responder amigos e vizinhos e que deu origem a piadas por parte de de grandes humoristas. O embaixador da casa é o cantor e compositor Ed Carlos, grande intérprete de frevo e forró em nosso estado.


PARCERIA OLINDENSE


Dentro das novidades para o novo Fi do Lunga, em Olinda, destaque para a cervejaria artesanal Duvália, a primeira da cidade e uma das primeiras de Pernambuco. Criada em 2013 pelos irmãos Acioli, apaixonados por boas cervejas e amigos, é um produto local de destaque pelo sabor e sua rica história, tendo como referência o local onde os irmãos cresceram e viveram os melhores momentos de suas vidas.


SERVIÇO:

Reinauguração Restaurante Fi do Lunga -

18/07 – Para convidados

19/07 – Aberto ao público

Endereço: Travessa Municipal, Nº 9, Carmo, Olinda

Contato: @fidolunga / 81 99641-0081

Nenhum comentário:

Postar um comentário