Segundo ele, o segredo do amadurecimento da Massai está no time que ele formou, junto ao sócio, Herbert Rocha, ao longo do tempo. “Nós montamos uma equipe que consegue gerenciar todos os processos com liberdade. Hoje, atuamos como conselheiros, orientando e ajudando a construir novas visões e percepções para a empresa continuar evoluindo e crescendo”, explicou.
Neste mês de julho, ao celebrar mais um ano de história, a Massai também alcança outro marco: a entrega do seu 45º empreendimento, o Oré Residencial, localizado na orla de Cabo Branco, em João Pessoa . “É um projeto singular que prioriza o conforto em uma localização que hoje é a mais valorizada da cidade. No projeto, também incluímos uma área de lazer extraordinária na cobertura, com toda a infraestrutura que um empreendimento de alto padrão necessita. Esse é o grande diferencial do Oré”, detalhou.
Na entrevista a seguir, Allison lembra os pontos altos do ano que passou e analisa como foi a preparação para o grande momento do mercado imobiliário paraibano vive atualmente, bem como os desafios da Massai em sempre entregar produtos inovadores. Confira:
Chegar aos 28 anos com uma história de sucesso e bem posicionada no mercado exige muito trabalho e dedicação. Como o senhor analisa esse último ano da Massai?
Nesse último ano, consolidamos o lançamento de dois empreendimentos: o OMNI Medical, em Mossoró, e o Belvedere, à beira-mar de Formosa, em Cabedelo. Temos muito o que comemorar, pois estamos sempre crescendo, nos desenvolvendo e sendo reconhecidos no ranking INTEC como uma das cem maiores construtoras de empreendimentos verticais residenciais. Além disso, renovamos nossas certificações ISO 9001 e PBQP-H, e tem sido um ano de consolidação da governança e gestão da Massai, com contínuos investimentos em profissionalização, educação e especialização, com foco no nosso maior objetivo, que é sempre a satisfação do cliente. No último ano, também expandimos com braços no setor de hotelaria e gastronomia com o BA’RA Hotel e seus restaurantes, o ORAMA Rooftop e IOCÁ Casa & Massa. Assim, considero os 28 anos da Massai como um reflexo do amadurecimento da empresa, perceptível em toda nossa equipe, tanto de produção quanto de gestão.
O senhor falou na consolidação da gestão da Massai. Quais as principais mudanças estruturais nesse período?
São mudanças que construímos ao longo desses 28 anos. Percebemos que precisávamos departamentalizar melhor a empresa e gerar mais integração entre a gestão administrativa, comercial e de marketing com a obra. Esse foi um processo gradual. Hoje, a Massai está muito mais integrada, e os gestores de cada área têm uma visão 360º de todos os processos envolvidos no desenvolvimento dos nossos produtos. Não é mais aquela linha de produção onde uma fase não sabe o que a outra está fazendo. Agora, todos têm essa percepção, o que foi um grande ganho em termos de amadurecimento.
Este também tem sido um período muito importante para a construção civil da Paraíba, com os olhos de investidores voltados para o mercado local. Como analisa esse momento e como a Massai se preparou para ele?
Chegou o momento da nossa cidade! João Pessoa sempre foi encantadora, maravilhosa pra viver, com muitas oportunidades de investimento e trabalho. Nós percebemos que, por muito tempo, as pessoas que visitam João Pessoa acabam se surpreendendo, porque havia uma visão de um certo preconceito de quem vem de fora e, quando chegam aqui, se surpreendem com a qualidade de vida que a cidade oferece. E o grande diferencial, na minha opinião, é o povo acolhedor. No último censo, João Pessoa foi a capital do Nordeste que teve o maior crescimento na população, e as pessoas estão vindo, adquirindo imóveis, abrindo novos negócios. Tudo isso faz economia rodar e gera riqueza para o estado. E a construção civil atende justamente a essa demanda com diversos lançamentos de produtos que se destacam pelas arquiteturas singulares. A Massai tem muito orgulho desse crescimento, e nos preparamos para continuar entregando uma boa construção, atualizada em relação a conceitos arquitetônicos, equipamentos, técnicas construtivas e qualidade do serviço, porque entendemos que o diferencial está na entrega de um produto que possa ter durabilidade e gerar mais valor a longo prazo para o cliente.
Falando em entrega, a Massai alcança mais um marco com a chegada do Oré Residencial, na orla de Cabo Branco. Qual o sentimento de concluir o 45º empreendimento?
Sempre fazemos uma analogia do empreendimento como um filho: sonhamos com ele e participamos de todo o processo de desenvolvimento, que envolve muitos profissionais. A construtora, com sua experiência construtiva e técnica, os arquitetos, o mercado imobiliário, todos colaboram para atender aos anseios dos clientes. A sensação é de realização e gratidão ao ver o sonho virar projeto e se materializar. Agradecemos aos nossos clientes, que, muitas vezes, compram o sonho ainda no papel e acreditam no nosso compromisso com a entrega. É muito gratificante.
Qual o desafio de continuar entregando projetos originais e únicos, como o ORÉ Residencial, em um mercado que está tão forte e aquecido?
É realmente muito desafiador, mas o direcionamento que temos dado aos nossos novos empreendimentos é construir um projeto que atenda as necessidades do cliente. Estamos sempre em busca dessas demandas e as incorporando aos nossos empreendimentos. Para isso, contamos com os artistas, ou melhor, arquitetos, e também com o mercado imobiliário que comercializa os produtos. E, claro, ouvimos muito os próprios clientes, e trazemos tudo para nossa área de criação.
Neste ponto, a Massai também está construindo o OMNI Life & Health, que é um projeto desafiador e inovador em muitos sentidos. O que as pessoas podem esperar do empreendimento?
O OMNI é realmente algo fora do comum. São três empreendimentos em um, todo integrado, e ao mesmo tempo com acessos controlados de forma individualizada. É um projeto que resolve muitas dores que enxergamos no mercado e que traz uma proposta para as pessoas morarem, comprarem e se cuidarem de forma prática. É um ganho de mobilidade e qualidade de vida. O OMNI é tudo isso em termos comerciais, mas é muito mais em termos de engenharia e execução do projeto. É um projeto realmente desafiador nesses 28 anos, é mais um passo que damos enquanto empresa, pelo nível de técnica construtiva, pelos números comerciais. É um presente que estamos entregando para a cidade.
Rumo aos dois anos e considerado um dos cinco mais badalados do mundo, podemos dizer que o BA'RA Hotel tem se consolidado cada vez mais entre turistas e moradores locais. Como o senhor enxerga o amadurecimento desta operação?
O BA’RA também veio atender uma necessidade de mercado, um nicho que muitas vezes subestimamos ter em nossa cidade. Ele foi concluído, entregue e foi montada uma operação própria, onde a Massai faz parte como sócia junto a outros investidores. E nós estamos nesse processo de afinamento da gestão e focados na implantação da nossa própria cultura, junto a excelentes profissionais com muita expertise no setor de hotelaria. Isso já tem gerado bons frutos com a satisfação do público e as premiações que temos recebido. O BA’RA está sendo um dos instrumentos que João Pessoa oferece para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário