segunda-feira, 29 de julho de 2024

O Boticário cria experiência inédita com carro de luxo e piloto promessa da Fórmula 1 para o lançamento de Malbec Icon



Malbec, marca de perfumaria masculina premium do Boticário, apresenta Malbec Icon: uma fragrância contemporânea que captura a essência do homem confiante, sedutor e determinado a conquistar tudo o que deseja.
O lançamento, inspirado na produção de vinhos em ânforas minerais – uma disrupção em relação aos tradicionais barris de carvalho –, traz uma personalidade mais jovem e moderna para a linha Malbec, mas mantendo o DNA amadeirado, que é assinatura olfativa da marca. Malbec Icon também inaugura o redesenho do frasco das fragrâncias Malbec, com design co-criado pelo estúdio italiano Pininfarina, aclamado por seus traços característicos e criações no mundo automobilístico.


Com o conceito “o que diferencia os homens dos ícones”, a campanha de Malbec Icon traz Felipe Drugovich, piloto brasileiro e promessa para a Fórmula 1 em 2025, como o rosto desse lançamento, que representa um novo conceito de masculinidade e um novo olhar sobre o “boy Malbec” – como os fãs da marca são conhecidos. Na última quarta-feira, 24, o lançamento foi apresentado ao público de forma inovadora: uma experiência inédita em que convidados e Malbec lovers tiveram a oportunidade de participar de corridas em um carro de luxo pilotado por Felipe Drugovich. Com concepção criativa da agência W3haus, a ação é reflexo de  uma estratégia consistente que coloca o consumidor no centro das decisões.


“Malbec Icon é um marco para Malbec e um movimento de amadurecimento para a marca, que evoluiu junto com os nossos consumidores e segue relevante e contemporânea, mesmo após duas décadas no mercado. A escolha do Felipe como novo rosto da campanha é uma aposta para essa nova fase de Malbec: ainda mais moderna e autêntica, que caminha com as novas tendências de comportamento e lifestyle masculinos.”, comenta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.


Felipe Drugovich começou sua trajetória no automobilismo aos 8 anos e desde então vem acumulando vitórias. Aspirante a uma vaga na próxima temporada da F1, ele está determinado a quebrar o hiato de pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo mundial. “Tenho muito orgulho de tudo o que conquistei até aqui e sigo firme para alcançar meus objetivos. Ver que hoje estou conquistando esse lugar com o público é emocionante. Assim como Malbec, quero me manter fiel à minha essência enquanto olho para o futuro”, afirma Drugovich.


A marca lança também um filme de campanha veiculado em TV aberta, criado pela AlmapBBDO, que traz o homem confiante de Malbec que não mede esforços para conquistar aquilo que deseja, reforçando a essência da marca. Assista aqui. Como segundo ponto de contato com o público, o lançamento também será anunciado dentro da narrativa da novela Renascer, da Globo.


*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, Painel Nacional de Consumidores, Importância em Valor R$, total Perfumaria Masculina, total Brasil. Período: total ano de 2023.



Ficha Técnica – AlmapBBDO


Anunciante: O Boticário


Produto: Malbec

Campanha: Malbec Icon


PRODUTORA IMAGEM


Produtora de Imagem : Tropical Film


Diretor: Rog Souza


Produtor Executivo: Gabriel Dagostini


Atendimento: Felipe Rangel


Assistente de Atendimento: Nicoli Azevedo


Coordenação de Produção: Marina Stacciarini


1º Assistente de Direção: Mayara Saldanha


2º Assistente de Direção: Gabriela Chiavone


Diretor de Fotografia: Fe Oliveira


Diretor de Arte: Otávio Françoso


Assistente de Arte: Rodrigo Baraldini


Produtor de Arte: Matheus Carvalho


Produção de Objetos: Bruna Ramos


Produção de figurino: Ana Wainer


Make: Paulo Guerra


Diretor de Produção: Guilherme Valiengo


Assistente de Produção: Anderson Lorran e Julia Gurgel


Produtor de Locação: Fabiano Ramos


Assistente de Locação: André Bustamante


Produtor de Elenco: Manu Menezes


Coordenação de pós : André Serra e Murillo Moura


Montador: Tiago Gil


Finalização: Troop post – Murillo Moura / Uriel Arakilian e Giovanna Sayuri


Color: João Moreira - Psycho N' Look


Pós produção: Voodoo.house


Vfx Comp: Américo Catao e Vivian Carelli


3D: João Sherperson

 


PRODUTORA SOM


Produtora: Raw Audio


Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira


Direção Musical: Hilton Raw


Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein


Atendimento: Carol Peternelli


Coordenação: Robério Barbosa


Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Ligia Monteiro, Eduardo Rebola, Karen Zambel, Leticia Azevedo, Suellen Burgoa e Thais Ferreira.


 


Ficha Técnica – W3Haus


Nome do projeto: Malbec Icon Ride


VP de Atendimento: Débora Barbezani


Diretora de Atendimento: Fernanda Santos


Gerente de Atendimento: Roberta Hárea


Atendimento: Ingrid Sanches, Paula Mukarzel e Bárbara Daher


VP de Criação e Conteúdo: Daniele Almeida


ECD: Marcelo Rosa


Diretora de Criação: Thais Jacoponi


ACD: Felipe Pacheco


Dupla Criativa: Felipe Lecina Marin e Eduardo de Claro Ferreira


Gerente de Conteúdo: Fabrício Gudima.


Conteúdo: Thamires Tancredi, Lettícia Lima e Jean Fonseca


Diretor Executivo de Estratégia: Eduardo Barreto


Gerente de Estratégia: Tiago Gamaliel


Estratégia: Luiza Fochesato


Diretora Executiva de Mídia: Patrícia Angeletti


Gerente de Mídia: Luana Galdino, Mídia: Eduardo Ribeiro, Larissa Pichioni e Ana Lorenna Soares.


Diretora Executiva de Operações, Influência e Produção: Malu Chagas


Operações: Carolina Costa e Arthur Gonçalves Nunes


Influência: Jonathan Marques Amaral


Diretora de Produção: Camila Ximenes Schinaglia


Produção: Hannah Andrade, Maria Eduarda Bueno, Juliana Emeric, Mariana Scardua e Fabio Fraga


Aprovação: Sylvia Branco, Karina Floriani, Lucas Dias, Victoria Speck e Marcos Roberto Silva


 


Sobre O Boticário


O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.


Fontes:


*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;


**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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