“Estar presente nas Olimpíadas, o maior evento esportivo do mundo, como calçado oficial do Time Brasil, é motivo de muito orgulho para nós. Queremos celebrar o melhor do espírito brasileiro em Paris, convidando todos os brasileiros de sangue ou de coração a usarem Havaianas como uniforme oficial para se engajarem na torcida pelos nossos atletas”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de marketing da Havaianas.
Casa Brasil
A Havaianas tem uma área especial na Casa Brasil - epicentro da cultura brasileira em Paris, que deve receber mais de 2,5 mil pessoas por dia durante os Jogos. Para compor o ambiente solar e divertido da Casa, a Havaianas trouxe uma parede de chinelos, complementada por boias e toalhas coloridas, ao lado da famosa Kombi da marca. Lá, os visitantes podem comprar os modelos usados pelos atletas na cerimônia de abertura e ganhar brindes, como pins e cordões.
Além disso, todos os funcionários da Casa Brasil estão vestindo Havaianas, criando uma atmosfera autenticamente brasileira. A presença da marca na Casa Brasil, de 26 de julho a 11 de agosto, no Parc La Villette, em Paris, é parte da forte estratégia de marketing para os Jogos Paris 2024, que consolida a brasilidade como sua grande fortaleza.
Com os pés na Champs Elysées
Direto dos pés da delegação para uma das avenidas mais famosas de Paris, a Havaianas inaugurou uma pop-up store na Champs Elysées, levando toda sua brasilidade para a capital francesa durante o verão europeu. A loja oferece uma ampla seleção de modelos da marca, proporcionando uma experiência de compra única para visitantes de todo o mundo durante os Jogos.
Com decoração moderna e paleta de cores vibrantes, a loja tem um display central formado por chinelos que representam o sol e sua conexão com o Brasil. Já as prateleiras exibem produtos icônicos da Havaianas, como alguns modelos com a bandeirinha do Brasil, que fizeram parte do uniforme oficial dos atletas brasileiros na cerimônia de abertura.
Para complementar a experiência, a loja promove uma série de ativações exclusivas de junho a agosto. Entre elas estão ateliês de confecção de tornozeleiras, bares de smoothies e sorvetes, além da distribuição de bolsas esportivas e camisetas no estilo Brasil core. Essas atividades ocorrem aos sábados, das 14h às 18h, proporcionando aos clientes uma experiência memorável. A loja permanecerá aberta até o encerramento dos Jogos Paralímpicos.
Ginga pros Jogos
Como parte da campanha integrada para as Olimpíadas, a Havaianas ainda estará com seu squad nas ruas de Paris para gravar parte da série "Ginga pros Jogos", que trará conteúdos com influenciadores brasileiros de sangue, como a embaixadora Sabrina Sato, os influenciadores Láctea e Samanta Alves, e a humorista e influenciadora Valen Bandeira, e brasileiros de coração, como o humorista e influenciador Paul Cabannes.
A iniciativa criada e desenvolvida em parceria com a agência GALERIA.ag, conta com quatro episódios cheios de energia e autenticidade, onde os influenciadores reforçam a Havaianas como o uniforme oficial dos brasileiros durante os Jogos e sua conexão com o público. Sendo eles: “Brasileiro a gente reconhece pelo pé”, com Valen Bandeira e Paul Cabannes explorando as ruas de Paris em busca de brasileiros de coração; "Mostra sua ginga", com Valen e Sabrina Sato exibindo o charme e a alegria brasileira de forma descontraída; "Pelada Raiz", com Samanta Alves como correspondente no Rio de Janeiro organizando uma versão não oficial dos Jogos no Brasil; e "No Café com Valen", com Valen e Láctea interagindo com brasileiros na Casa Brasil.
O primeiro episódio foi ao ar neste sábado (27) e todos serão publicados nas redes sociais da marca. Durante todo o período, os influenciadores e atletas do squad da marca - Rebeca Andrade na ginástica artística, Dora Varella no skate, Pepê Gonçalves na canoagem slalom, Darlan Souza no voleibol, e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda - estarão criando mais conteúdos para suas redes sociais junto com Havaianas.
As agências envolvidas na campanha são a DOJO, responsável pela criação do conceito, filmes e identidade visual usada globalmente, a GALERIA.ag, encarregada pela estratégia digital, marketing de influência e CRM para a marca, a Almap, que responsável por mídia offline, a Ágora, à frente da estratégia de PR global, e a LEMA, responsável pelo PR no Brasil.
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