Ao todo, foram mais de 40 atrações passando pelo Corredor da Folia, Camarote Mucuripe e Palco Arena. Ivete Sangalo, Bell Marques, Mc Daniel, Belo, É o Tchan, Timbalada, Durval Lélys e Claudia Leitte foram alguns dos nomes que comandaram a folia.
O festival contou com uma ampla transmissão ao vivo durante todos os dias. Para o público que decidiu assistir os shows do Fortal em casa, a Globo, por meio da Verdes Mares, exibiu a festa para todo o Nordeste em TV aberta. Além disso, houve transmissão na íntegra pelo G1. O evento também foi transmitido no canal oficial no Youtube, sob apresentação de Betinho e Alana Araújo e direção da jornalista Társylla Vasconcelos. A live trouxe entrevistas inéditas com os artistas do line-up e conteúdos extras, gravados em tempo real.
“Finalizamos mais uma edição com sentimento de dever cumprido pelos êxitos alcançados. Além dos shows e de toda programação que diverte o público, conseguimos seguir com as iniciativas de conscientização. Transmitir nossa festa para todo o Nordeste em TV aberta também foi um dos destaques, é bacana poder levar nossa cultura e musicalidade para outros espaços”, destaca Pedro Neto, diretor do Fortal.
Outra novidade desta edição foi a ação inclusiva em parceria com a Associação Fortaleza Down. O projeto marcou presença com 40 portadores de síndrome de down, que puderam curtir a festa nos camarotes. Os convidados estavam vestindo abadás personalizados e curtiram toda a energia dos shows nos trios elétricos.
O Re-ciclo, projeto de coleta seletiva da Prefeitura de Fortaleza, também esteve presente, sendo responsável por toda limpeza e supervisão dos arredores após cada dia de festa. As toneladas de lixo passam pelo processo de separação e vão para a etapa de reciclagem, garantindo toda a higienização dos espaços da Cidade Fortal.
Outra iniciativa do Governo do Estado foi a Tenda Lilás, que prestou acolhimento para mulheres e agilizou o encaminhamento de ocorrências de importunação durante os quatro dias de evento. Promovida por meio da Secretaria das Mulheres e da Secretaria de Segurança Pública, a tenda faz parte da campanha que traz como tema: “Importunação sexual é crime e não tem lugar na folia”. A ideia é fortalecer a rede de apoio às mulheres e aumentar a conscientização sobre o crime e suas consequências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário