Em segundo lugar, ficou o livro “perguntas impossíveis para enternecer a melancolia das pedras”, de Airton Sousa de Oliveira, natural de Marabá, no Pará, e vencedor de diversos prêmios literários nacionais. Airton concorreu com o livro “perguntas impossíveis para enternecer a melancolia das pedras”, que sairá em formato e-book.
O terceiro lugar ficou dividido entre dois autores. Rony Santos, que reside em Bayeux (PB) e concorreu com o livro “Depois da folha”, e Leonardo Pereira de Almeida Filho, paraibano radicado em Brasília, que concorreu com o livro “A minha matéria”. Os dois autores ficaram empatados na nota final dos jurados e a Comissão Organizadora decidiu publicar as duas obras em e-book.
O resultado final foi a soma das notas dos três jurados, que tiveram autonomia e deram notas de 5 a 10 para cada livro concorrente, obedecendo a critérios como originalidade, linguagem, imagética, ritmo, entre outros. A Comissão Julgadora foi formada por nomes como Marcelo Mourão, Lígia Calado e Porcina Furtado. Nenhum dos três integrantes sabiam dos demais integrantes da Comissão, assim com julgaram os livros através de pseudônimos, sem os nomes dos reais autores e autoras.
SAIBA TUDO
Confira tudo sobre o concurso, currículos dos vencedores e da Comissão Julgadora e também a nota de todos os concorrentes no site da Arribaçã.
É só clicar aqui: https://www.arribacaeditora.com.br/egberto-vital-e-o-grande-vencedor-do-concurso-de-poesia-arribaca-2024-com-o-livro-fratura-exposta-fissuras/
Nenhum comentário:
Postar um comentário