A programação da 11ª edição do Sarau das Floriterárias tem como intuito dedicar-se à cultura, leitura, reflexão e troca de experiências entre mulheres. Em cada encontro, as participantes têm a oportunidade de compartilhar suas impressões e se inspirar nas histórias apresentadas. Neste sábado, o foco será fortalecer o movimento Slam destacando vozes femininas, especialmente de mulheres héteras, lésbicas, bissexuais e trans.
Assim, durante a tarde deste sábado, o Floriterárias reunirá mulheres para compartilhar poesias e experiências através da palavra falada. Dentre as convidadas estarão no local Amanda Timóteo, Iara Castro, Thallia Maria, Vanessa Serena, Cris Andrade, Thalligeira Candace e Rafaela Fagundes que apresentarão poemas e refletirão sobre temas diversos. O evento, de entrada gratuita, promete ser um espaço de troca de ideias e fortalecimento de laços entre as participantes.
Sobre o Slam das Minas:
O Slam das Minas teve sua origem no Brasil em 2008, em São Paulo, fundado pela poeta e ativista Roberta Estrela D'Alva. Desde então, tem se espalhado pelo país, promovendo espaços de expressão artística e cultural para mulheres. Em Pernambuco, o Slam das Minas surgiu em agosto de 2017, em Recife, e desde então tem sido um importante veículo de ocupação dos espaços públicos com arte, dando voz às experiências femininas, muitas vezes negras e periféricas.
Serviço
Evento: 11° Sarau das Floriterárias
Data: Sábado, 03 de agosto
Horário: A partir das 15h
Local: Livraria do Jardim, Avenida Manoel Borba, nº 292, Boa Vista, Recife
Entrada: Gratuita
Inscrição: Sympla
Fotos:
Amanda Timóteo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário